Imagem

             Eleita duas vezes a melhor cidade para se viver no mundo, Vancouver é um dos principais destinos dos estudantes brasileiros. Com uma infraestrutura muito eficiente, a cidade conta também com os melhores níveis de segurança do mundo. Aliando isso às excelentes escolas de inglês, a cidade é uma das opções favoritas para fazer o intercâmbio.

            Por ser uma cidade litorânea, as temperaturas são mais amenas do que no resto do Canadá. Seja verão ou inverno, Vancouver tem atrações para qualquer época, desde estações de esqui às agitadas praias.

            Para quem quer se exercitar ou apenas admirar a natureza, o maior parque do Canadá, Stanley Park, é o lugar ideal. Ele conta com quadras, piscinas públicas, espaços para piquenique, totens indígenas, um dos maiores aquários da América do Norte e muito verde. O passeio preferido é pedalar pela natureza. Outro parque muito frequentado é o Queen Elizabeth Park, que tem diversos jardins e uma das melhores vistas da cidade no alto da colina.

Imagem

            Durante o inverno, as temperaturas variam entre 0º e 5ºC e as estações de esqui lotam. A melhor montanha para praticar o esporte é a Cypress, palco dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. Lá tem pistas para iniciantes e profissionais. A vista da montanha de 900 metros é uma atração à parte.

            Na costa oeste do Canadá se encontra a praia de Tofino, um santuário ecológico reconhecido pela UNESCO por ser um dos únicos lugares que ainda possui sua natureza virgem pela região. A praia é cercada por montanhas de vegetação virgem. Nos meses de verão, a temperatura fica próxima das regiões tropicais, é ótimo para matar as saudades do Brasil.

Imagem

            Vancouver tem vários museus interessantes, como o Museu de Antropologia, dentro da Universidade da Colúmbia Britânica. O museu possui um acervo rico da cultura dos povos nativos, como os famosos totens canadenses, esculturas e canoas. É parada obrigatória para conhecer mais a cultura do país. A entrada é gratuita para estudantes. Já o Vancouver Art Gallery abriga mais de 10 mil obras de artes de artistas locais com exposições que mudam o ano todo. A entrada custa em média $10.

            A vida noturna de Vancouver atende todos os gostos. São inúmeras opções de boates, bares, pubs, cassinos e cervejarias. Os clubes mais agitados ficam em Yaletown, no centro da cidade. A boate mais frequentada é também a mais antiga, o sucesso da The Roxy é explicado na variedade de estilos: do rock ao vivo até house e eletrônico.

            O sistema de transporte na cidade é muito eficiente e composto por ônibus, metrô e o seabus. São 100 linhas de ônibus e todas fazem conexão com o metrô, que tem 3 linhas. A cidade é dividida em 3 zonas que determinam as tarifas. O melhor é comprar passes mensais que dão direito a usar todo o transporte público por tempo ilimitado durante o mês. O seabus é uma balsa rápida que liga o centro à North Vancouver em aproximadamente 15 minutos.

            Se você sonha em estudar no Canadá, saiba que você pode fazer cursos de inglês nas melhores instituições do país. Entre em contato com a Agência Mundi para mais informações sobre os pacotes de intercâmbio e todas as condições. Vancouver é mais fácil do que você imagina com a Agência Mundi. 

Tag: , , , , , ,

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *