Em 2013 a cidade de Melbourne foi eleita o melhor lugar para se morar no mundo, com os melhores índices de qualidade de vida, saúde e educação. A segunda maior cidade da Austrália é considerada a capital cultural do país por ser o berço da arte australiana e ainda foi classificada como o melhor destino da Austrália para estudantes internacionais. Tantos títulos fazem de Melbourne uma excelente rota para os intercambistas.

Melbourne

Para se aprofundar na história local, o Museu de Melbourne é sem dúvidas o mais completo da cidade. Além de um tradicional museu de história natural, ele possui atrações variadas que retratam desde a civilização aborígene até colonização inglesa e o ciclo do ouro, episódios fundamentais para entender a história e a cultura da cidade. O ingresso custa $10.

A Galeria Nacional de Victoria tem um acervo com cerca de 63.000 obras de arte. Ela foi montada com as doações de cidadãos ricos durante o ciclo do ouro e serviu como uma academia de arte, responsável por formar os artistas mais consagrados da Austrália. E para ter acesso ao melhor da arte contemporânea australiana e do mundo não é preciso pagar nada.

Captura de Tela 2014-04-26 às 16.27.04

A paixão pelo esporte sempre esteve na identidade de Melbourne, que sediou os Jogos Olímpicos de 1956. No National Sports Museum esse fanatismo é comprovado. O museu exibe a história das modalidades esportivas favoritas dos australianos, como o cricket, ciclismo, futebol, arco e flecha e muitas outras. Os principais atletas e ídolos do país também são homenageados em um hall da fama e têm seus uniformes expostos. Estudantes pagam $16 para entrar.

Para quem curte natureza, o Ballarat Wildlife Park proporciona aos visitantes a chance de ficarem bem próximos dos animais típicos da Austrália, os marsupiais. Cangurus e coalas vivem livres espalhados por todos os lados do parque, e ainda é possível alimentá-los.

Captura de Tela 2014-04-26 às 16.28.33

A Biblioteca Estadual de Victoria é quase mais um museu do que uma biblioteca. Ela abriga mais de dois milhões de livros, os diários dos fundadores da cidade e diversas obras de arte e esculturas em exposições permanentes e outras temporárias. Aos domingos o jardim da biblioteca é usado como palanque e qualquer pessoa pode usar os alto-falantes para discutir suas ideias.

O segundo maior prédio residencial do mundo está em Melbourne. O Eureka Tower tem quase 300 metros de altura e foi construído em 1998. Seu nome é uma homenagem à revolta que causou muitas mortes durante o ciclo do ouro. O topo do prédio tem uma coroa dourada que simboliza o ouro e na lateral um feixe vermelho que faz referência ao sangue derramado no conflito. No 88º andar encontra-se o skydeck, um cubo observatório de vidro que se projeta para fora do prédio a uma distância de três metros. Ao mesmo tempo em que você fica suspenso no ar, admira a melhor vista da cidade.

melbourne2

A diversão da noite em Melbourne é garantida com as inúmeras boates, bares e pubs com música ao vivo espalhados pela cidade. Os moradores também têm a tradição de frequentar os clubes de comédia, um hábito herdado dos ingleses.

O melhor sistema de transporte público australiano se encontra na cidade de Melbourne. Os trens e ônibus são integrados e os passes podem ser adquiridos por dia, semana ou mês. Com um único bilhete é possível circular por praticamente toda a cidade. As bicicletas também são bastante utilizadas e há diversos pontos de empréstimo espalhados pelos bairros.

Melbourne é perfeita para quem deseja aprender ou aperfeiçoar uma língua estrangeira e é bem receptiva para os estudantes internacionais. Venha para a Agência Mundi saber mais sobre os pacotes de intercâmbio dos seus sonhos e veja como fazer um intercâmbio para a Austrália é mais fácil do que você imagina.

Tag: , , , , ,

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *