Seja sozinho, com amigos ou com toda a família, Auckland tem uma variedade de coisas pra se fazer de graça. Aqui listamos “apenas” 30 para você começar!

1. Auckland Art Galery

Com mais de 15.000 obras de arte e entrada gratuita, a Auckland Art Gallery é um local lindo que apresenta exposições em constante mudança de artistas locais e internacionais. Eles também executam regularmente palestras pagas e gratuitas, então fique de olho! https://www.aucklandartgallery.com/

2. Bibliotecas

Com um número de 55 bibliotecas e quatro bibliotecas itinerantes, visitar uma biblioteca é uma ótima maneira de passar uma tarde. Embora existam livros em abundância, também há revistas, DVDs, vídeos, ebooks e livros didáticos para seu prazer. Eles também organizam eventos e palestras regularmente, então fique atento à sua biblioteca local e envolva-se!

3. Trilhas e Caminhadas

Há muitas caminhadas lindas em Auckland! Se você está interessado em mergulhar no que há pela cidade, perseguir uma cachoeira ou caminhar ao longo da costa, coloque seu tênis, um lanchinho na mochila e prepare-se para caminhar! Saiba algumas dicas aqui

4. Parques Regionais

Com cerca de 20 Parques Regionais espalhados por Auckland, opções não faltam para caminhada, piquenique, trilhas, acampamento e até cachoeira. Alguns deles ainda possuem a “Golden Pictures Frame” para você tirar fotos incríveis. Saiba mais.

5. Cornwall Park

Um oásis do centro da cidade, uma visita ao Cornwall Park é uma das melhores coisas para fazer em Auckland. Se você está querendo um passeio, ou para acelerar as coisas com uma corrida, há muito espaço. Com grandes árvores e uma rica história, é um local bonito para todos desfrutarem.

6. Parry Kauri Park

Faça uma viagem de um dia para Warkworth e passeie pelo poderoso Parry Kauri Park. O destaque da bela mata nativa são duas árvores kauri. Enquanto você está lá, dê uma abraçadeira a uma árvore de 800 anos. Tão bom para a alma.

7. Domain Park  Wintergarden

O parque mais antigo da cidade é um ótimo lugar para relaxar – fazer piquenique, empinar pipa, tirar fotos, sair com os amigos, ou simplesmente passear em algumas das antigas árvores de crescimento ou cachoeiras. Ah, e eles têm shows ao ar livre e coisas também na ocasião.

Passeie pelo Domain Park e aproveite para visitar o Wintergarden que possui plantas raras e espetaculares em uma exibição em constante mudança que podem ser vistas em cada uma das duas casas de vidro de estilo vitoriano barradas que enfrentam um extenso pátio e uma piscina no centro. É uma fatia de magia no meio da cidade.

8. Observação de pássaros em Tawharanui

Você vai se apaixonar pelo santuário aberto de Tawharanui. Faça a sua aventura ainda mais interessante ao fazer o download de uma lista de todas as aves e veja se pode assinalá-las. Pegue a sua câmera e tire-a!

9. Música Nos Parques (Apenas no verão)

Escute uma boa música nos eventos do Google Council Music in Parks. Você vai ouvir de um jazz até uma ópera. Apresentando música local. Para mais infos acesse o site Music In Parks.

10. Filmes nos parques (Apenas no verão)

Com sessões semanais de filme ao ar livre, basta trazer uma cadeira ou cobertor para estender na grama e aproveitar um filme com familiares e amigos. O local tem food trucks, mas você pode levar sua própria comida e bebida. Saiba mais.

11. Auckland Botanic Gardens

Os Jardins Botânicos de Auckland possuem uma variedade de experiências na natureza. Aprenda a cultivar vegetais, passeie pelo jardim, a floresta nativa e aproveite também para ver o jardim de rosas. O local possui alguns passeios guiados.

12. Caminhe pela Tamaki Drive

A pé ou de bicicleta, a Tamaki Drive é uma das ruas mais populares de Auckland. Com a ilha de Rangitoto como plano de fundo, você encontrará um lugar incrível para curtir.

13. Ambury Park

Você encontrará ovelhas, cabras, vacas, porcos, coelhos e até mesmo pavões. Uma delícia de passeio com muita natureza e animais de fazenda prontos para você afofá-los <3.

14. One Tree Hill

Curta uma das melhores vistas de Auckland. Suba até o One Tree Hill. Ao longo você passará por vários animais soltos.

15. Cachoeiras

Só em Auckland você pode visitar cerca de 20 cachoeiras. Saiba mais!

16. Goat Island

Um dos tesouros de Auckland é a Goat Island. A primeira reserva marinha da Nova Zelândia é ideal para crianças e adultos. Lá você verá mais a vida marinha da ilha.

17. Wynyard Quarter

O Wynyard Quarter de Auckland é repleto de restaurantes e tem uma bela vista do mar e dos iates. Fique um tempo lá curtindo um livro na biblioteca da comunidade e também ver os iates irem e virem.

18. ManukauHeads Lighthouse

Dê uma volta ao longo da deslumbrante península de Awhitu e suba as 120 escadas do emblemático farol de Manukau Heads. Se você tiver sorte, você poderá ver alguns mamíferos do mundo – como o golfinho de Maui – que sempre passa por lá.

19. Bastion Point

A imersão na história de Auckland acontece em Bastion Point. Lá você vai conhecer o projeto de restauração ecológica de Orakei Marae e aprender tudo sobre a flora e fauna nativas.

20. Pink Cycle Trail

Que cidade transforma uma antiga rodovia em uma obra de arte? Auckland, é claro! Esta trilha rosa é linda de noite e de dia e é usada por milhares de ciclistas.
21. Gannet Colony

Na praia de Muriwai, de agosto a março você pode assistir as idas e vindas de uma colônia de pássaros. É extremamente divertido. É possível ver cerca de 1.200 casais de Gannets chocando seus ovos e os ninhos. Visitar a colônia de Gannet é uma das melhores coisas grátis para fazer em Auckland.

22. Praias, muitas praias!

A Nova Zelândia é naturalmente abençoada com uma abundância de praias e atrações costeiras, e Auckland torna este fato facilmente aparente, oferecendo uma grande quantidade de coisas para fazer. Por que se conformar com a areia preta ou praias de areia branca quando você pode ter ambos em Auckland?

23. Western Springs Park

Alimente os pássaros residentes: patos, cisnes, gansos, enguias e também o famoso pássaro da NZ, Pukeko.

24. Parnell Rose Gardens

O Parnell Rose Gardens, na verdade é um complexo multi-parque com 5.000 arbustos floridos.

25. Fort Takapuna

Fort Takapuna é conhecido coloquialmente como “The Russian Scare Fort”. Construído antes de 1900 há muitas coisas para ver e fazer enquanto você está aqui, incluindo uma caminhada costeira auto-guiada.

26. Otuatua Stonefields

Classificado como o primeiro lugar histórico mais importante da Nova Zelândia, a Reserva Histórica de Otuataua Stonefields te levará para outro mundo. Prepare-se para relaxar!

27. Mount Eden

Quem vem pra Auckland também não pode deixar de conhecer o Mt Eden (Maungawhau) é um dos cones vulcânicos mais proeminentes que permanecem na região de Auckland. A última erupção ocorreu há cerca de 15.000 anos atrás formando uma cratera central como resultado da última erupção.

Quer mais dicas perto de lá e de graça? Museum, The North Head Historic Reserve Trail e Mount Victoria.

28. Devonport Museum

O Devonport Museum é especialista em memórias, fotografias e registros pertencentes principalmente à história de Devonport. Fornece exposições interessantes e uma base para pesquisa para todas as idades. As exposições incluem história natural e geológica, marcos locais, estabelecimento antecipado e desenvolvimentos posteriores, histórico, ferramentas, brinquedos e efeitos familiares e domésticos, sociais, marítimos e de transporte.
29. The North Head Historic Reserve Trail

Se você deseja mergulhar no detalhe histórico da localização ou fazer um piquenique com vistas pitorescas, North Head é um lugar fantástico para explorar e passar o tempo.

Com uma caminhada auto-guiada de 2 km, a North Head possui um complexo de túnel militar, emplacamentos de armas e fortificações. As instalações militares datam de 1888 e foram construídas para proteger Auckland de uma temida invasão russa tanto na primeira, como na segunda guerra mundial.

30. Mount Victoria

O Monte Victoria era uma aldeia Maori e mais tarde foi usado pelos europeus como posição militar para uma invasão russa.

Na sua jornada até o topo, você verá uma casa à esquerda que foi usada no passado para informar os moradores sobre os navios que chegavam e saíam. Muitas casas na área de Devonport foram construídas para fornecer uma linha direta de local para a estação de sinal para que os habitantes pudessem facilmente ler as bandeiras.

No topo do Monte Victoria, você encontrará uma das armas de Devonport, uma das poucas que resta no mundo.  Você também encontrará um campo de cogumelos coloridos. Estes cogumelos são de fato as aberturas de uma estação de bombeamento de água que fica embaixo da superfície da montanha.

Tag: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *