O Canadá é o destino mais procurado pelos intercambistas brasileiros que desejam estudar inglês em outro país. A relação positiva de custo-benefício e a qualidade de segurança e ensino são os principais diferenciais que levam os estudantes a essa decisão. Sabendo disso, preparamos esse post para você que já escolheu o Canadá para o seu intercâmbio, mas ainda está com dúvidas sobre qual cidade ficar.

toronto 1

Toronto e Vancouver são duas das principais cidades canadenses, e possuem semelhanças e diferenças entre si que podem auxiliar na sua escolha. Separadas por quase 4.000 km, a localização geográfica é a principal responsável pelas divergências entre elas. Toronto encontra-se na costa leste do Canadá, próxima de cidades importantes como Nova Iorque e Detroit, o que faz dela uma grande metrópole e centro financeiro do país. Por conta disso, Toronto possui mais habitantes e uma vida urbana mais intensa do que Vancouver, contando com inúmeras opções de lazer, estudo, entretenimento e trabalho. A cidade oferece muito mais atrações culturais entre museus, restaurantes, bares, baladas e shoppings. Visitar a CN Tower, segunda maior torre do mundo, é apenas uma das diversas atividades possíveis de se fazer por lá.

vancouver 1

No lado oposto do país, Vancouver fica localizada na costa oeste com contato direto ao Oceano Pacífico, e ainda abriga uma cadeia de montanhas e extensas áreas verdes que evidenciam o diferencial da cidade: a vida ao ar livre e o turismo. Vancouver possui diversos parques, incluindo o maior do Canadá, Stanley Park, onde é possível praticar esportes, exercícios e levar uma vida mais saudável em pleno contato com a natureza. Para os mais radicais, ainda é possível se aventurar nas diversas estações de esqui da montanha Cypress, palco dos Jogos Olímpicos de 2010.

toronto 2

Como estão localizadas em regiões bem diferentes do país, Toronto e Vancouver apresentam climas e temperaturas diferenciadas. Em Vancouver, o clima é mais ameno e as temperaturas chegam a 2ºC durante o inverno e a 20ºC no verão, dá até para ir à praia. Já em Toronto, o clima é bem mais gélido e com ventos cortantes, seguindo o típico frio canadense. No inverno as temperaturas caem bruscamente e sempre ficam abaixo de 0ºC. Para amenizar a situação, a cidade inteira é adaptada para as baixas temperaturas e até os pontos de ônibus são aquecidos.

vancouver 2

Se você leva um estilo de vida mais cosmopolita e multicultural, não vive sem o agito das grandes cidades e preza por ter sempre atividades diferentes a qualquer hora do dia, e claro, não se importa com temperaturas próximas dos -20ºC, Toronto é a sua cidade. Mas, se você prefere aproveitar o máximo que a cidade pode oferecer ao ar livre, estar em contato com a natureza, praticar esportes ou até se aventurar com opções mais radicais, e prefere um clima mais ameno, Vancouver é o destino ideal. Fique a vontade para entrar em contato com a Agência Mundi e tirar todas as dúvidas sobre essas e outras cidades e todos os nossos programas de intercâmbio. Fazer um intercâmbio é mais fácil do que você imagina!

Tag: , , , , , ,

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *