O Canadá é um país com uma das melhores qualidades de vida no mundo, e como resultado é um destino muito procurado pelos intercambistas. Já falamos sobre as cidades de Montreal e Vancouver, agora é hora de conhecer um pouco mais sobre Toronto, a maior cidade canadense.

toronto1

Toronto é conhecida pelo seu multiculturalismo e pela grande diversidade étnica (cerca de 80 grupos diferentes). Prova disso é que mais de um terço da população fala um idioma diferente do inglês, sendo as outras principais mandarim, italiano e português. Não é por menos que Toronto foi eleita a capital cultural do Canadá.

A diversidade expande-se também para as atrações. Há muito o que descobrir. Para começar, o Museu Real de Ontário é um museu de história natural que guarda um acervo com mais de 6 milhões de peças sobre os povos nativos canadenses, além de abordar ainda as civilizações grega, egípcia e romana. Para quem gosta de museu, este é o maior do Canadá (e do mundo) e sua visita é obrigatória. A entrada custa $14 para estudantes, mas em determinadas sextas-feiras, o preço cai para $9.

Captura de Tela 2014-04-26 às 15.18.14

Para os fãs de arte, a Galeria de Arte de Ontário é o lugar certo. A casa exibe tanto obras de artistas famosos como Monet e Van Gogh, como de artistas locais, além de outras exposições temporárias que são sempre interessantes. A arquitetura da galeria já é uma obra a parte. O melhor é visitá-la às quartas-feiras, porque a entrada é gratuita após as 18h. Para os outros dias o ingresso custa $11.

O campus da Universidade de Toronto fica no centro da cidade e é um grande parque aberto, os jardins são cuidados pelos próprios estudantes. A maior universidade do Canadá foi responsável por descobertas científicas importantes para a humanidade, como a insulina e as células-tronco. A universidade ainda oferece ao público exposições de história gratuitas.

toronto2

Próximo à universidade está o cartão postal da cidade: a torre CN. Com mais de 550 metros de altura, a CN é a segunda maior torre do mundo e possui dois observatórios. É necessário subir 1.776 degraus para acessá-lo. Para conseguir a melhor vista da cidade é preciso desembolsar $27 no ingresso e mais $12 para acesso ao Sky Pod (o maior observatório do mundo).

A Casa Loma é um castelo construído em 1914 por uma família rica canadense. Inspirada nos castelos europeus, todos os cômodos são dignos de realeza e ficam abertos a visitação. A casa serviu de mansão do Dr. Xavier para os filmes do X-Men. O ingresso custa $24. Uma opção para economizar nos passeios é comprar o City Pass Toronto, pois ele dá direito às 5 atrações mais visitadas: o Museu Real de Ontário, a torre CN, a Casa Loma, o Centro de Ciências de Ontário e o zoológico. Com o City Pass é possível economizar $45 no total dos ingressos.

casaloma

Para os passeios ao ar livre, o ideal é visitar o High Park. O parque é bem grande e abriga animais como esquilos e marmotas, que convivem tranquilamente com os visitantes. O espaço conta também com quadras esportivas e ciclovias, aos fins de semana a disputa por lugares para fazer piquenique é grande.

Como uma cidade multicultural, Toronto possui bairros onde se concentram moradores de outras nacionalidades. A Little Italy é o reduto italiano na cidade. Há diversos restaurantes especializados e sorveterias com o tradicional gelato italiano. Em Portugal Village é como estar de fato em Portugal. A variedade do comércio e de restaurantes típicos é grande e é bem comum encontrar pessoas que falam português e italiano nas ruas.

A vida noturna em Toronto é muito animada. O que não falta são bares com música ao vivo e diversas baladas apresentando os melhores DJs da atualidade. A Queen Street é conhecida por ser a rua que tem mais bares do mundo e por isso é uma das regiões mais frequentadas.

queenstreet

O transporte público em Toronto é feito com a interligação dos ônibus com o metrô e os bondes elétricos. Com uma passagem é possível utilizar os três meios de locomoção. Para informações mais detalhadas como tarifas e mapa das linhas, acesse o site da Toronto Transit Comission http://www.ttc.ca/.

Pensando em fazer intercâmbio para um dos países com a melhor qualidade de vida no mundo? Procure a Agência Mundi para receber todos os detalhes dos nossos programas de intercâmbio e as condições. Estudar em Toronto é mais fácil do que você imagina.

Tag: , , , , , , , ,

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *