A dica de hoje é motivadora. Daquelas que te prende na telinha do computador ou da televisão e te faz querer mergulhar ainda mais na cultura do país destino do seu intercambio.

Com certeza você gosta de assistir seriados! Quem não gosta? E ao estudar com a ajuda de séries, trilogias e filmes você tem muitas vantagens! Entre elas, melhora a audição ao prestar atenção nos diálogos, a gramática quando lê as legendas no idioma e algumas gírias e expressões que não aprendemos nas salas de aula, mas bastante no dia a dia. E nada mais instigante do que acompanhar um seriado ou uma trilogia e se emocionar a cada episódio, torcendo logo para ver o próximo. Confira nossa lista:

ORPHAN BLACK

orphanblack

A trama se passa nas principais cidades inglesas do Reino Unido, e é possível conhecer alguns cenários da região, perceber também os estilos de vida que existem por lá. E enquanto assiste, você percebe claramente a diferença entre o inglês britânico e o americano, as pequenas atenuações tônicas das palavras, que deixam o sotaque ainda mais encantador.

SHERLOCK

sherlock
Se você prefere os clássicos ingleses, vai te surpreender. O seriado original é sim um clássico na Inglaterra, mas as atuações de Benedict Cumbertch como Sherlock Holmes, e Martin Freeman como Dr. John Watson, trouxeram uma versão moderna para os personagens da literatura.
Durante os episódios, vale a pena prestar atenção aos detalhes das ruas de Londres percorridas pela dupla enquanto desvendam os mistérios dos crimes. E nos costumes locais bem típicos que insistem em abrilhantar as cenas, como o famoso chá das cinco.

DANCE ACADEMY

danceacademy

Para conhecer um pouco mais das paisagens tão comentadas da ilha Oceânica, da Austrália, recomendamos que acompanhe Dance Academy. O enredo principal é sobre jovens que frequentam uma academia de dança muito disputada em Sydney, algumas apresentações acontecem no Opera House, cartão-postal da cidade.
A semelhança com o intercâmbio de línguas se assemelha ao fato de que a academia também abriga alunos do mundo todo, você perceberá que existem algumas sutilezas nas pronúncias do inglês. E ainda por cima ver paisagens do interior da Austrália, dos parques de Sydney, do ônibus, metrô e as diversas praias que os personagens frequentam. Ah, não tem como não embarcar nessa!!

A TRILOGIA DAS CORES

a-trilogia-das-cores-001

Esta dica é para quem pretende ir para a França. A Trilogia das cores é baseada nas três cores da bandeira e no lema da Revolução francesa, o autor escreve: A Liberdade é AzulA Igualdade é Branca, e A Fraternidade é Vermelha.
A Trilogia das Cores permite conhecer a cultura local, sem contar nas boas atuações que deixam o aprendizado do idioma mais atraente. Vale ressaltar que os três filmes não são históricos, o autor se preocupou com a essência do significado das palavras e do simbolismo das cores para contar histórias românticas muito envolventes, todas ambientadas na França e com personagens bem típicos. Sinônimo de sucesso, não é?

SENSE 8

sense8-1a-temporada1

Aqui não vamos falar de um país específico, mas de vários. Um dos melhores seriados atuais sobre ficção científica. Na trama, oito pessoas ao redor do mundo, de cidade e países diferentes, começam a passar por situações que desafiam a razão, e um mistério que as conecta de uma forma bem bonita e única.
Cada personagem tem a sua particularidade de personalidade e habilidade. Temos certeza de que você vai gostar tanto quanto a gente de cada um deles e, por viverem em países diferentes, são culturas diferente. O telespectador pode ver como o mundo é multicultural, mas que ao mesmo tempo fala a mesma língua com sonhos e desejos. Depois de assistir ao primeiro episódio, você vai se perguntar: porque eu não vi isso antes?

SITCOMS

friends

Mas gente! O que é isso? Sitcoms são as comédias com episódios de 30 a 40 minutos bastantes comuns nos Estados Unidos. Essas séries são ótimas para turbinar o seu inglês, e foram escolhidas por terem diálogos mais simples e nem sempre aparecem palavras tão complexas, pois muitas frases realmente acontecem no dia a dia, e sim, podem te ajudar a aprender.
Sugerimos: How I Met Your Mother, Everybody Hates Chris e Friends. Sempre que possível assista com a legenda na língua original da série ok?

PLUS: HARRY POTTER

harry-potter-kings-cross-platform_4d7a0e6db576d

Assistir aos filmes da franquia é como fazer uma viagem para Londres, onde muitas cenas foram gravadas, entre os pontos turísticos e as construções belíssimas, os castelos e as montanhas. E quem não gosta das histórias de magia e aventura do pequeno bruxo, não é?

Tag: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *