Para quem sonha em fazer intercâmbio aos Estados Unidos, a cidade de San Francisco, Califórnia, é uma das melhores opções. Conhecida mundialmente pelos bondinhos e ruas íngremes, ela possui 65 museus, 78 teatros e casas de espetáculo, 25 bibliotecas públicas e 4.375 restaurantes.

San Francisco é ideal para o curso de línguas por ser uma cidade bilíngue. Você sempre estará em contato com o inglês e o espanhol, que estão presentes em praticamente todas as placas, cardápio e principalmente na boca dos moradores de alguns bairros.

sf1

Situada em uma península e com clima ameno o ano todo, os passeios durante o dia são bem agradáveis, ainda mais quando se tem casas vitorianas do século XIX para todo lado em Alamo Square, que contrasta com os prédios modernos.

O principal cartão postal da cidade, a ponte Golden Gate, chega a 2.737m de comprimento e liga San Francisco à Sausalito. Para a travessia de veículos é cobrado cerca de US$6, já de bicicleta ou a pé a passagem é gratuita. Próximo à ponte há ainda o Golden Gate Park, um parque cheio de atrações como o de Young Museum, a California Academy of Science e muito espaço verde para caminhar, pedalar e fazer piquenique.

sf2

O de Young  Museum possui uma arquitetura bem moderna e que exibe uma coleção de obras diversificadas que datam desde o século XVII até os dias hoje. São obras surrealistas, modernistas, abstratas e contemporâneas. A entrada custa US$6 para estudantes. Já a California Academy of Science é um dos dez maiores museus de história natural do mundo. Dentre as atrações se destacam o aquário, o planetário, florestas tropicais com animais vivendo livremente e um simulador do maior terremoto que atingiu a cidade em 1906.

O Walt Disney Family Museum é uma opção diferente e pouco conhecida para conhecer mais sobre a história de Walt Disney. Ele reconta a trajetória não só de Walt, mas também de sua família. A casa possui vários objetos de Walt Disney e diversos Oscar’s que ele ganhou durante a carreira. O museu foi fundado pela filha de Walt Disney, Diane Disney.

San Francisco possui várias ilhas próximas, a mais famosa é a ilha de Alcatraz, onde foi construído um presídio de segurança máxima que alojou alguns dos maiores criminosos americanos. A prisão foi fechada em 1963 e atualmente fica aberta para visitação. Os visitantes recebem um guia em áudio com depoimentos reais de ex-presidiários e funcionários, além de acesso para dentro das celas.

A região de Fisherman’s Wharf é até hoje a principal base da pesca de San Francisco. O lugar é cheio de gaivotas e barcos pesqueiros, ao longo do píer há várias lojas e restaurantes sempre movimentados. O Píer 39 é uma das atrações mais visitadas porque além do comércio, os leões marinhos estão lá sempre presentes e é possível vê-los de perto.

sf3

Um dos bairros mais famosos de San Francisco é o Chinatown, uma região com comércio bem variado. O clima oriental impera no bairro e é praticamente impossível encontrar placas, letreiros ou qualquer outra coisa que não esteja em mandarim. Diversos produtos são encontrados aqui com preços mais em conta.

Sob a Golden Gate fica a Baker Beach, uma praia pequena e agradável que proporciona uma das vistas mais bonitas do ícone da cidade. A praia é bem frequentada por surfistas e é importante saber que em uma das pontas o nudismo é praticado.

A vida noturna em San Francisco é agitada, mas não dura tanto como no Brasil. Normalmente as casas noturnas já estão cheias às 22h e fechadas as 2h. A maioria dos bares, pubs e restaurantes costumam encerrar suas atividades por volta das 23h nos fins de semana. Os bairros mais frequentados são o Mission e o South of Market.

O transporte público da cidade é mantido principalmente pela rede MUNI, que integra ônibus, bondes e o metrô. Os pontos de ônibus estão localizados a cada quarteirão e o metrô possui 6 linhas que ligam o centro com os bairros mais afastados. Os famosos bondinhos a tração, já foram o principal meio de transporte, mas atualmente são utilizados para passeios turísticos. Tem até um museu dedicado à eles, o Cable Car Museum, que fica na rota dos bondinhos. Lá tem todos os motores e cabos usados para os carros andarem, e ainda modelos dos primeiros bondes da cidade.

Realizar o seu sonho de estudar em outro país pode estar mais próximo com os pacotes de intercâmbio da Agência Mundi. Entre em contato para mais informações sobre nossos destinos e veja como estudar em San Francisco é mais fácil do que você imagina.

Tag: , ,

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *