No sul da Califórnia e na fronteira com o México, San Diego reúne no mesmo lugar o melhor dos dois mundos. O alto astral das pessoas, o clima descontraído natural da cidade e as temperaturas semelhantes às litorâneas brasileiras são alguns dos grandes atrativos.

san diego 1

Com incríveis praias e paisagens naturais, não é à toa que os moradores presam a vida ao ar livre e aproveitam os diversos espaços para praticarem esportes. A praia La Jolla é uma das mais deslumbrantes. Apesar de pequena, abriga uma variedade de animais, como focas e leões marinhos, sempre marcando presença na areia da praia. Na La Jolla ainda é possível andar de caiaque e visitar as cavernas da região.

A Pacific Beach é a praia mais agitada de San Diego. Ponto de encontro dos surfistas e da galera mais jovem. A orla é cheia de restaurantes, lojinhas e bares tradicionais, ideal para passar as tardes ensolaradas. Passear de bicicleta e skate, ou ainda descansar no píer sob o belo por do sol, estão entre as atividades preferidas de quem frequenta a Pacific Beach.

san diego 2

Ir às falésias de San Diego é obrigatório. Essas altas formações rochosas garantem a melhor vista da cidade e do Oceano Pacífico. Do alto é possível ver golfinhos e toda a energia californiana. Os mais corajosos aproveitam para saltar e mergulhar nas águas da Ocean Beach.

san diego 3

San Diego também oferece boas opções culturais. São cerca de 90 museus espalhados pela cidade. O Museu de Arte de San Diego reúne em seu acervo obras de artistas consagrados como Manet, Miro e Henri e uma incrível arquitetura. Já o Museu USS Midway é um dos mais interessantes. Ao céu aberto, foi montado em um porta-aviões inativo utilizado pelo governo americano durante a Guerra do Vietnã e em outros conflitos. Além de ensinar mais sobre 50 anos da História recente, o museu possui um simulador de avião-caça que vai te deixar de cabeça para baixo.

san diego 4

Parques temáticos também é destaque em San Diego. Na Legoland, quase todos os brinquedos e atrações são montados com peças de Lego. Outra opção é o mundo submarino do Sea World, um dos maiores parques de vida marinha no mundo. O show da baleia Shamu é o mais concorrido.

san diego 5

O Gaslamp Quarter é o bairro mais agitado da cidade, onde ficam as principais baladas e bares. As casas noturnas fecham cedo, às 2h. Para compensar, duas das melhores festas de San Diego acontecem durante a tarde: a Intervention Pool Party no Hard Rock Café, e a Wave House na Mission Beach.

Em San Diego não tem metrô, o transporte é feito com ônibus e o Trolley, um bonde de superfície que circula em três linhas. O legal é que todos os ônibus e trolleys têm espaço para guardar bicicletas, outra opção muito usada pelos moradores.

Se o seu sonho é fazer intercâmbio em um lugar paradisíaco, San Diego é o lugar certo. Praias, falésias e muito sol são alguns dos atributos que vão fazer você se encantar com essa cidade tão alto astral. Procure a Agência Mundi para mais informações e veja como fazer um intercâmbio é mais fácil do que você imagina.

Tag: , , ,

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *