Com um catálogo que inclui cavernas brilhantes, praias de areia preta, florestas tropicais densas e exuberantes, vulcões, esportes radicais e set de filmagem do “Senhor dos Anéis”, a Nova Zelândia tem tudo o que você precisa e merece!

Winter scene in the snow, Queenstown. New Zealand.

Se você duvida, aqui vai uma lista de 30 coisas para te convencer porque a Nova Zelândia é o melhor lugar na terra.

É muito seguro: esqueça cobras e crocodilos e outras criaturas perigosas. Isso significa que você pode desfrutar de explorar e brincar nas maravilhosas paisagens e águas sem medo.

A Nova Zelândia é cheia de paisagens deliciosas e vistas de tirar o fôlego, com maravilhas geotérmicas carregadas de cores. É realmente uma ilha inteira de pontos turísticos não importa onde você esteja.

Há muito o que fazer: mergulho, paraquedas, passeios turísticos, caminhadas nas geleiras, rafting, passeios culturais, set de filmes, bungee jumping, degustação de vinhos, passeios de praia, passeios a cavalo, trekking, esqui, visita a outras ilhas e muito, muito mais!

Degustação de vinhos: a Nova Zelândia tem um dos melhores vinhos do mundo. (Nós não somos tendenciosos, prometemos!)

Também entendemos de cerveja! A Nova Zelândia produz algumas cervejas finas e artesanais que você tem que provar. Inclusive a cerveja de Hobbiton que só é vendida no set de filmagem.

hobbiton-movie-set

Tem muito lugar para explorar, de verdade. Adeus vida da cidade, olá praias desertas, natureza, caminhadas em lugares diferentes.

Nossas praias são totalmente intocadas e celestiais: desde longos trechos de grãos dourados de 90 milhas até trechos cintilantes e de areia preta, nós realmente temos o melhor dos dois mundos.

As pessoas são muito amigáveis: os kiwis (povo local) fazem qualquer coisa para o visitante se sentir em casa. Além disso há uma diversidade cultural incrível. Você fará MUITOS amigos por lá.
Os maoris (outro grupo) são muito felizes em mostrar mais sobre a cultura, comida, dança, língua e suas historias.

Você pode viajar de trem, avião, carro e até vans de acampamento para visitar alguns lugares. Aproveite a maravilha das noites estreladas da Nova Zelândia. Ah! E se você der sorte, ainda pode presenciar o fenômeno da Aurora Austral!

aurora-boreal

Há muitos lugares para ficar: se um quarto com quatro paredes é mais o seu caso, então você não achará difícil encontrar algum lugar para descansar depois de explorar tudo. Com hotéis boutique, Bed & Breakfast, hostel, motel e acampamentos, você poderá encontrar algo dentro do seu orçamento a qualquer momento.

É um sonho de um instagrammer: Se você é um viciado em postar nas redes sociais fotos vai amar a Nova Zelândia. #Partiu

Tem algumas das melhores trilhas do mundo com vistas paradisíacas para quem vai à pe, de carro, bicicleta e de moto.

Há diversão para quem ama água: Cachoeiras em abundância, praias exóticas, piscinas de águas termais, mergulho, passeio de barco e muito mais. São muitas atividades aquáticas para mantê-lo ocupado por semanas. Não deixe de fazer um cruzeiro por Milford Sound e mergulhe no lago mais claro do mundo: Nelson Blue Lake. Tem visibilidade até 80 metros de profundidade!

MFN_01

Também tem diversão na neve. Faça uma visita guiada até um dos destinos mais icônicos da Nova Zelândia: Franz Josef.

Cansou? Pausa para comer e descansar. O país também entende de comida. Restaurantes do mundo todo se encontram aqui para agradar a todos os paladares. Experimente Pavlova, a sobremesa típica de merengue e kiwis.

marly_helena_pavlova_crop_crop

Devido a sua beleza natural e quase inexplorada, a NZ já foi set de filmagem de muitos filmes e séries. Não deixe de conhecer Hobbiton (acho que já falamos isso :P).

Você nunca está a mais do que 128km de distancia de uma praia. Até mesmo dentro da cidade, se você estiver dirigindo (pah!) encontrou uma praia.

Nunca se viu tanta diversidade de clima e atrações em um curto espaço de tempo. Você pode estar de manhã surfando em uma praia e com 5 horas de carro esquiando nas montanhas de neve.

A NZ tem um morro que entrou para o livro dos recordes por ter o maior nome do mundo: Taumata­whakatangihanga­koauau­o­tamatea­turi­pukakapiki­maunga­horo­nuku­pokai­whenua­kitanatahu.  (Taumata para os mais íntimos e parças). O morro mede 305 metros e tem origem maori. Fica localizado na ilha norte.

Cy3RfQjXcAAlAoH

80% das arvores e plantas aqui encontradas não existem em nenhum outro lugar do mundo.
A primeira empresa comercial de bungy jumpee foi criada aqui na NZ.

O país tem cerca de 4,5 milhões de pessoas e 24 milhões de ovelhas – MEEEEE.

Possui a menor espécie de golfinho do mundo que também só é encontrado aqui. São chamados Golfinho – de – Hector.

O país está no topo do ranking na lista dos países sem corrupção.

É o primeiro país do mundo com mais de um milhão de habitantes a comemorar o Ano Novo.

Foi o primeiro país do mundo a dar o direito de voto as mulheres.

Aprovou o casamento homoafetivo em 2013 #LoveWins

Mt Hikurangi, a 130km da cidade de Gisborne, possui seu pico a 1.752m acima do mar e é considerada uma montanha sagrada para os maoris. É lá que você vai ver o primeiro nascer do sol na Nova Zelândia.

Cansou? Recarregue as energias pois tem muito mais coisas para fazer em NZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *