Cada vez mais as pessoas procuram a Ýfrica do Sul como destino para fazer intercâmbio, pois o país oferece uma das melhores relações de custo/benefício. Listamos alguns motivos que fazem a cabeça das pessoas conhecerem esse lugar incrível com um povo acolhedor.

4fe88e8281371

Não é caro

Não podemos deixar de falar que o custo/benefício é um dos principais motivos pela escolha do país. Imergir em outra cultura totalmente diferente sem gastar muito dinheiro é bem possível em um intercâmbio por lá. A moeda sul-africana, o Rand (ZAR), é desvalorizado em relação ao real. O país não tem um custo de vida alto. Entre alimentação, transporte e moradia, um dos maiores gastos será mesmo com a passagem aérea. (1 ZAR = 0,23 BRL na cotação em agosto/2017).

2c2d77f11af1ab089a4bc2ed6eb8181c

Boas refeições com pouco dinheiro

Os amantes da gastronomia não podem deixar de conhecer os pratos típicos. Muitos são feitos de frutos do mar. Eles também têm muita influência da culinária asiática. Para os amantes de carne, churrasco é também faz parte da tradição local.

Não precisa tirar visto

Sim, se o período for menor que 3 meses, o visto de estudante no intercâmbio não é necessário, o que diminui muito a burocracia e economiza tempo. Entretanto, algumas vacinas específicas são obrigatórias e precisa da comprovação de renda para se manter durante o período.

Vai fazer um curso mais longo que três meses? O visto é necessário. Ainda assim, o processo não é complexo. 

Ações sociais

O fato de estar tão próximo de desigualdade pode despertar uma vontade maior de ajudar o próximo, ou até mesmo se isto é algo que você já quer fazer. O país proporciona várias opções de voluntariado e ajuda humanitária <3.

Fazer ações sociais pode trazer mais histórias para o seu intercâmbio, além de fazer bem para o coração e para a alma.

100165-africa-do-sul-projetos-voltados-para-pr-660x0-1

Se divertir com a alegria africana

Ah! Isso com certeza faz toda a diferença. Pessoas simpáticas, abertas e comunicativas. Eles costumam ser extremamente receptivos com brasileiros. A população da Cidade do Cabo está acostumada a ter contato com estrangeiros, já que esse é um dos locais do país mais visitados pelos turistas. Os sul-africanos são festeiros, adoram sair à noite e reunir os amigos para festas.

 

Muitas belezas naturais

Quem gosta de natureza vai amar ainda mais o país! A parte parte ocidental é formada por desertos, savanas e pastagens, enquanto no sul há as cordilheiras do Karoo. No leste vemos a maior cadeia de montanhas da Ýfrica meridional, o Drakensberg. Durante o inverno, é possível ver neve nos pontos mais elevados. Montanhas, desertos, áreas florestais.

 

africa-do-sul-boulders-beach-thinkstock-518358273

Safáris e ecoturismo

Com certeza está entre os principais atrativos do país a facilidade de fazer os mais diversos safáris, conhecer zoológicos e praticar esportes radicais e trilhas. São várias opções para explorar, sem contar que a fauna e a flora são uma das mais ricas em diversidade no mundo. Uma experiência única!

Se você gosta de atividades ao ar livre, caminhadas e contato com a natureza, a Ýfrica do sul vai te surpreender!

classic-safari

Clima agradável

Para os brasileiros, se adaptar com o as temperaturas não parece ser um problema. A Cidade do cabo é a opção da maioria dos intercambistas e tem o verão mais seco e quente, com a temperatura variando entre 15ºC e 27ºC. Já o inverno é mais frio com temperaturas variando de 7ºC a 20ºC durante o dia.

Infraestrutura

Já falamos da exuberância da natureza do país, mas a globalização e a modernidade não ficaram pra trás, há um contraste entre estas arquiteturas. A Ýfrica do Sul tem cidades modernas e urbanizadas, e a cada ano se mostra economicamente mais forte. Essa industrialização facilita o comercio cultural e avanços tecnológicos da região.

durban

E aí? Pronto pra embarcar pra Ýfrica?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *