A Irlanda está entre os destinos mais procurados por quem sonha em fazer intercâmbio. Se você ainda está com dúvidas sobre qual país escolher, veja aqui algumas vantagens de estudar em Dublin.

dublin1

Normalmente, a busca por cursos de inglês para aperfeiçoar o idioma é o principal motivo para fazer intercâmbio. Em Dublin é falado o inglês britânico, isso significa que você terá a oportunidade de aprender o idioma mais “limpo”, pronunciado pausadamente e no modo padrão. O inglês britânico também utiliza menos gírias e possui poucas interferências regionais, como ocorre com o inglês americano.

dublin3

Um dos principais diferenciais da Irlanda é a facilidade para a obtenção do visto. Não há a mesma burocracia encontrada em outros destinos como Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. Enquanto na maioria dos países é necessário tirar o visto antes de embarcar mesmo sem a garantia de entrar de fato no país e passar por entrevistas, na Irlanda basta apenas indicar o local de hospedagem, pagar o seguro-saúde, depositar €3.000 em um banco irlandês, e claro, estar matriculado no curso de línguas.

dublin2

Durante o intercâmbio, nem todos têm recursos necessários para permanecer na viagem sem precisar se preocupar com dinheiro. Em Dublin é possível aliar perfeitamente estudo e trabalho. Com o visto de estudante já é permitido trabalhar 20 horas durante as aulas e até 40 horas nas férias para os cursos com mais de seis meses de duração. A remuneração mínima é de €8,65 por hora, o suficiente para pagar suas contas, manter-se no país e até enviar dinheiro ao Brasil.

Conhecer novas tradições e culturas é uma das partes mais interessantes do intercâmbio. A Irlanda é um país com uma cultura muito rica e ainda assim pouco conhecida. Ao estudar em Dublin, você se aprofundará na cultura local dos celtas e dos vikings e ainda conhecerá pessoas do mundo todo. Os irlandeses são bem receptivos e simpáticos, não é difícil ir a um dos mais de 600 pubs da cidade e sair de lá com novos amigos e histórias irlandesas para contar.

dublin4

Fazer um intercâmbio em Dublin é abrir as portas para as descobertas. A Irlanda faz parte da União Europeia, o que permite que com o visto irlandês você tenha livre acesso para qualquer país membro. Durante sua estadia fica fácil visitar países como França, Espanha e Itália com preços bem em conta.

Agora que você já conhece algumas das vantagens de escolher Dublin para o seu próximo intercâmbio, entre em contato com a Agência Mundi para mais informações sobre esses e outros programas de intercâmbio e todas as condições. Fazer um intercâmbio é mais fácil do que você imagina!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *