A prática do intercâmbio tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens que decidem estudar um segundo idioma fora do país. A experiência é incrível e o que não faltam são opções para onde ir. Se você ainda está em dúvida sobre os lugares para fazer o seu intercâmbio, veja essa lista com os cinco destinos mais legais.

5. Melbourne (Austrália)

Com o clima semelhante ao Brasil, muitos estudantes escolhem a Austrália para fazer o intercâmbio e aprender inglês. Melbourne é considerada a melhor cidade australiana para os estudantes internacionais por ser a capital cultural do país. Lá você poderá visitar incríveis museus de história, arte e até de esportes, e claro, entrar em contato com os famosos cangurus e coalas típicos da Austrália. Uma das vantagens do intercâmbio australiano é que o país permite que os estudantes trabalhem de forma legal.

4. San Francisco (Estados Unidos)

Se você sonha em estudar nos Estados Unidos e viver o american way of live, a cidade de San Francisco é uma das mais interessantes. É o lugar da diversidade, com opções de lazer para definitivamente todos os gostos: são 65 museus, 4.375 restaurantes e uma das noites mais animadas da América. Em San Francisco você ainda manterá contato com o inglês e o espanhol ao mesmo tempo, que está por toda cidade nas placas, cardápios e na boca dos moradores em determinados bairros.

3. Montreal (Canadá)

Montreal oferece uma experiência multicultural fundamental para o seu intercâmbio. As diferenças culturais entre o Canadá e o Brasil são grandes, mas em Montreal fica ainda mais evidente. Para começar, o clima frio é bem intenso. A temperatura média é de -10ºC, chegando a 25ºC no verão. Paisagens e atrações em meio à neve farão parte do seu dia-a-dia. Montreal também é uma cidade bilíngue, 60% da população fala inglês e francês fluentemente, os moradores já estão acostumados a receberem as pessoas com “Hi! Bonjour!”. A convivência tornará possível o aprendizado de uma segunda língua durante o seu intercâmbio na cidade.

2. Brighton (Inglaterra)

O estilo de vida em Brighton é bem semelhante ao londrino, mas a cidade vai além: alia o charme de Londres com uma bela praia. Brighton é uma cidade jovem que recebe estudantes do mundo todo e, principalmente, da Inglaterra. Ela ainda possui uma vida cultural bem forte, com 50 museus e muitos bares, restaurantes e tradicionais pubs ingleses. A Brighton Beach é um dos grandes diferenciais da cidade e a principal atração, já que o sol só se põe às 21h, os moradores aproveitam para passar o dia na beira da praia, algo raro na Inglaterra.

1. Cork (Irlanda)

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e a alternativa para quem não deseja encontrar tantos brasileiros como acontece em Dublin. A cidade é o centro educacional do país e abriga uma das principais universidades irlandesas e incríveis museus, e para deixar tudo ainda mais bonito, castelos medievais fazem parte das paisagens. Em Cork você encontrará brasileiros, mas não na mesma quantidade vista em Dublin. A cidade costuma receber mais franceses, esses sim encontrados em maior número. Cork possui as características de uma cidade do interior, com o estilo de vida bem provinciano. Mas como a maior parte da população é composta por jovens estudantes, aqui cidade pequena não é sinônimo de pacata.

 

Se você ficou interessado em algum desses destinos ou quer conhecer mais sobre outros roteiros, entre em contato com a Agência Mundi. Fazer um intercâmbio é mais fácil do que você imagina!

Tag: , , , , , , ,

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *