Não existe só Dublin na Irlanda. A Mundi oferece várias cidades para quem deseja conhecer a Ilha da Esmeralda. Pensando em te ajudar, vamos comparar duas cidades também bem conhecidas que podem ser sua próxima opção de intercâmbio. Vem com a gente!

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda, mas mantém características de uma cidade pequena prevalecendo um contato maior com os moradores.  Galway é conhecida como a cidade das tribos e famosa por ser considerada pelos habitantes locais a cidade mais irlandesa do país. Qual escolher? 

Cork

MORADORES

Os moradores de Cork apresentam um receptividade muito grande e ajudam bastante os turistas e intercambistas presentes na cidade, o que ajuda a construir uma boa impressão da cidade. É um ótimo lugar para quem deseja treinar bem o inglês.

Em Galway é possível notar o amor e respeito que os moradores têm pela história, os costumes e a tradição da cidade. É uma cidade composta por bastantes estudantes fazendo com que a cidade seja bastante divertida e com bastantes atrações para esse público.

Galway

CLIMA

O clima de Cork é caracterizado por chuvas abundantes, temperaturas amenas e mutáveis, porém não há extremos de frio ou calor. São raras as temperaturas atingirem abaixo de zero e acima de vinte e cinco graus celsius.

Em Galway o clima segue o padrão da Irlanda, porém mais ameno e úmido. A temperatura é bastante mutável, porém não sofre de temperaturas extremas também, e as chuvas ocorrem uniformemente durante o ano, sem épocas mais chuvosas.

CUSTO DE VIDA

Em Cork uma moradia irá custar cerca de 300 euros, enquanto em Galway ficará em torno de de 350 euros.

Em relação a compras, transporte e contas de água/energia as duas cidades são semelhantes.

O custo de vida em Galway costuma ser um pouco mais elevado quando comparado à Cork, mas nada que irá fazer muita diferença entre as duas cidades.

The English Market – Cork

LAZER E ATIVIDADES

Em Cork podemos encontrar diversos festivais de música como o Cork International Folk Festival. Você também pode conhecer destilarias de uísque, galerias de arte e vários prédios históricos. Além de muitos pubs como o The Bodega e o Gallaghers.

Em Galway podemos encontrar muitos pubs também como o O’Connors Pub e o Garavans Bar. Existem as muralhas medievais na cidade, prédios medievais e históricos, além de uma série de festivais sobre diversos assuntos: comida típica, música medieval, arte de rua e o festival de cinema Galway International Arts Festival.

As duas cidades são maravilhosas, boa sorte na escolha do seu destino!

Tag: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *