A gente nem sabe porque fez esse post, pois quando você vai para um outro país pela primeira vez, logo esse ar contamina e se torna um vício, né? Mas mesmo assim queremos mostrar dez motivos que explicam porque viajar é tão importante!

1.Viajar é aprender

Quando você viaja acaba aprendendo muitas coisas, já que está junto de pessoas com perfis diferentes. Para quem é mais explorador, tente experimentar viajar ficando num quarto compartilhado com pessoas em hostel ou até viver a experiência de se hospedar na casa de um local. Isso só vai te transformar numa pessoa melhor.

2.Viva aventuras

Saímos da zona de conforto quando vamos para outros lugares e isso contribui para se tornar um contador de histórias. A nossa dica é tentar experimentar coisas que você nunca fez, como comer algo típico do local, ir a um parque para observar o comportamento das pessoas e até fazer alguma atividade radical. Mergulhe nessa imersão cultural! 😉

3.Seja um desconhecido

É muito bom ir para um lugar que as pessoas não te conhecem. Aceite essa experiência como algo novo e veja tudo que acontece ao seu redor. Vá a um pub sozinho e interaja com o ambiente, visite o centro e observe as diferenças culturais, isso só vai te trazer mais aprendizados.

4.Conheça novas pessoas

Aproveite dessa experiência para conhecer pessoas de países diferentes. Veja que cada cultura tem suas regras e aprenda mais com isso <3.

5.Viajar te deixa mais vivo

Sensação de experiências novas é sempre bom para o corpo, e quando você viaja percebe que existe muito ainda para conhecer o mundo. Viajar faz com que você dê mais valor a vida e também traz a sensação de você ser alguém mais completo.

6.Se conheça

Você estando em outro lado do mundo com pessoas que não conhece faz com que você se conheça mais. Você passará por situações em que você terá a melhor pessoa pra te ajudar: você mesma. Abrace esse desafio!

7.Se desafie

Aceite desafios e abra seu mundo para novas situações. Depois da viagem você levará na mala experiências únicas e quem sabe um novo hobby.

8.Conheça novas culturas

Da mesma forma que você sairá do país para um lugar novo, outras pessoas de outros países farão o mesmo. Conheça novas culturas! Não fique só com brasileiros por lá, pois você aprenderá muito com pessoas de outros países também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *