Acabou de desembarcar em terras canadenses, e está na dúvida do que fazer primeiro? A gente separou algumas dicas para aproveitar o que a cidade tem de melhor sem gastar muito.

A VISTA EM 360º DO SKYLTON TOWER

Skylon-2

Fica às margens do rio Niágara, onde se pode ver a queda das cataratas e no topo da torre a vista do alto da cidade em 360º, espetacular!
A subida é por um elevador panorâmico bem diferente, a torre tem outras atrações como filme em 3D/4D e ainda um restaurante maravilhoso. Vale muito a visita, vai render ótimas fotos ☺. Preço da entrada: C$11.78.

GANHAR CALORIAS COM POUTINE 

poutine-2

Tá de dieta? Esquece! Mas não deixe de provar o poutine, mesmo sendo uma comida bem calórica é muito saborosa. Foi criado nos arredores de Quebec, mas é bem típica em todo Canadá.
Mas se o poutine não te agradar tanto, a gente tem outra sugestão: Comer Halibute. Que nada mais é que um sanduiche de peixe bem leve, e de ótimo preço, fica em média C$ 10,00 e a porção é bem generosa!

FAZER COMPRAS NO ST LAWRENCE MARKET

St.-Lawrence-Market

Considerado o melhor mercado público do mundo segundo a National Geografic. Tem uma variedade enorme de carnes e frutos do mar, e é um lugar super charmoso para fazer as compras. Não esquece de incluir no seu roteiro!

AS LENDAS URBANAS DO HUMBER COLLEGE

humber-college-lakeshore-8-saf-affec

Muita gente fica curiosa para visitar este lugar cheio de histórias de lendas urbanas e histórias de terror, pois antes funcionava um hospício no local e foi reformado para ser um colégio, mas alguns prédios continuam fechados. Foram os próprios pacientes de doenças mentais construíram o local.
Mas calma, é um lugar lindo e tem pista de patinação no gelo abertas ao público também, dá pra se divertir muito! No local foi gravado o “Loucademia de Polícia 1”, um clássico!

AS RUAS DE COMPRAS DA KENSINGTON MARKET

Captura de Tela 2015-11-28 às 13.49.57
É um bairro na região central da cidade, cheio de lojas bem baratinhas, alternativas, brechós, cafeterias, tudo o que a gente mais gosta de conhecer e fazer compras, tem até uma rua chamada Augusta Avenue, soa familiar né?

Do lado dessa rua, tem a chinatown de Toronto, um clássico em muitas cidades do mundo, vale a pena visitar as lojinhas onde vendem tudo por C$ 1,00 e comprar todos os souveniers da viagem para a família e os amigos.

PICNIC NO CENTRE ISLAND 

centreville-878x494

Nas ilhas de Toronto, você se deslumbra com as paisagens. Em uma delas fica esse local com parques, zoológicos, restaurantes, uma mini fazenda cheia de filhotinhos super fofos, um parque de diversões e a possibilidade de fazer churrasco ou picnic por ali mesmo.

É possível chegar até a ilha, o ideal é pegar o ferry boat, C$ 6,00 adultos e C$ 4.00 idosos, ida e volta.

HOCKEY HALL OF FAME

img_8504

Pensou em um esporte no Canadá, já sabe que está falando do Hockey. Além de ver uma partida e se emocionar, a gente indica conhecer também o Museu do Hockey em Toronto, fica no centro da cidade, é o primeiro e único no mundo.

É um passeio que costuma agradar bastante e deixar antenado quem quer saber mais sobre o esporte, pois conta com a história dos maiores jogadores da liga e muitas informações.

BRINCAR NA NEVE
Captura de Tela 2015-11-28 às 13.53.20

Claro! Com direito a montar bonecos e fazer guerra de bola de neve com os amigos, a deitar no chão e desenhar um anjo de asas igual ao dos filmes. E se você tiver um pouco mais de habilidade (ou coragem), patinar no gelo é bem comum na cidade. Essa é uma experiência ainda mais divertida para quem mora em regiões tão quentes como as do Brasil o/ !

Tag: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *