Santiago vem se tornando cada vez mais popular pelos brasileiros. Pra quem quer estudar espanhol e não gastar muito, a capital do Chile pode ser uma ótima opção pra você. Tá aqui algumas dicas do que fazer por lá.

Captura de Tela 2016-05-01 às 10.43.03

QUANDO: No verão o sol fica até umas 20 horas e no inverno você poderá encontrar neve próximo a capital. Por isso veja o que mais te agrada e boa viagem! Independente de quando você for é lindo andar pela cidade e ver as cordilheiras dos andes.

QUANTO LEVAR: Boa pergunta! Para uma viagem econômica (comer pizza em pedaço/mc, fazer os roles de metrô, compras no mercado) você vai gastar em média 100.000 pesos chilenos por dia, que hoje em dia convertendo é cerca de 50 reais.

CURIOSIDADE: Da mesma forma que em todos os cantos do mundo, além do espanhol, eles tem várias gírias e chamamos de chilenismo. Por exemplo: namorado em espanhol é novio. Em chileno é pololo.

Captura de Tela 2016-05-01 às 10.55.35

O QUE FAZER: 

Além da capital que tem bastantes parques, museus e atividades pra fazer dia e noite, dá pra pegar um ônibus aos finais de semana pra conhecer outras coisas. Dá pra visitar as cidades praianas Valparaiso e Viña Del Mar, visitar vinícolas, andar pelas cordilheiras (Aconcágua), etc. Tem muitas atividades pra fazer ali por perto e vai depender do gosto de cada explorador.

DICAS DO QUE FAZER EM SANTIAGO: Cerro Santa Lucia, San Critobál, Museu La Chascona (casa do Pablo Neruda), zoológico da cidade, museu de Belas Artes, Palacio de La Moneda, Mercado Central, arranha céu do Costanera Center, Parque Arauco, museu bicentenário e muito mais!

Captura de Tela 2016-05-01 às 11.02.59

COMIDA: Muitas empanadas, além de sopaipillas (massa de abóbora frita), paltas (abacate) e pastel de choclo (que parece muito um escondidinho). Prepare pra comer muitas coisas salgadas com abacate lá, eles adoram! Pra galera que gosta de desafios, experimente o “Mote con Huesillos” que tem em todos os lugares – é uma calda de pêssego com trigo cheio de acúcar e adicionam água.

Captura de Tela 2016-05-01 às 10.58.10

Dúvidas sobre fazer intercâmbio em Santiago? Tira sua dúvida com a gente. É mais fácil do que você imagina! 😉

 

Tag: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *