Localizada na ensolarada costa leste americana, Miami se mostra uma cidade que vai muito além do paraíso das compras. É também o paraíso das praias, da vida multicultural e cosmopolita. Com a maior população latino-americana fora da América Latina, o aprendizado tanto do inglês como do espanhol no dia-a-dia é facilitado.

miami

No circuito cultural de Miami existem vários museus, muitos deles deixados de lado pelos turistas. O Vizcaya Museum é um antigo palácio inspirado na arquitetura europeia que serviu de residência para um milionário. Hoje a casa abre as portas aos visitantes para exibir toda a mobília da época. Os luxuosos jardins ainda dão vista ao píer da baía, remetendo o público para um cenário veneziano.

miami2

O museu Perez Art Museum foi planejado por dois grandes nomes da arquitetura mundial, Herzog e De Meuron. O acervo de arte contemporânea é bem diversificado. Há exposições sobre o período da imigração, que marcou a história de Miami, e muitas outras. Só a arquitetura do prédio e o local onde foi construído – com vista para Miami Beach – já fazem a visita valer a pena.

A arte também movimenta as ruas do Wynwood District, tomadas por grafites e o melhor da street art em um museu a céu aberto. Entre as paredes, destacam-se obras da dupla brasileira Os Gêmeos. O bairro ainda é cheio de galerias, bares e cafés alternativos. Os típicos food trucks americanos também marcam presença na região.

miami3

Little Havana é o lugar perfeito para você também praticar o espanhol. O bairro concentra os habitantes com descendência latino-americana e os imigrantes. Na Calle Ocho estão os melhores restaurantes cubanos e mexicanos e sempre na última sexta-feira de cada mês acontece o Los Viernes Calientes, com shows de salsa durante a noite toda pela rua. É só chegar e curtir o clima alto-astral.

miami4

Com temperaturas próxima ao clima caribenho, as praias de Miami fazem muito sucesso. Quem acha que o paraíso é só em Miami Beach provavelmente não conhece o Lummus Park Beach. Lugar perfeito para praticar esportes, mergulhar em águas cristalinas e tomar sol. O parque tem 2 km de extensão e não é tão visitado como as praias mais famosas, um paraíso de verdade!

A vida noturna de Miami é bem agitada e muitas vezes palco para os famosos. As festas e baladas são modernas e sempre bem disputadas, por isso é importante chegar cedo. Como em todo o país, menores de 21 anos são proibidos de consumirem bebidas alcoólicas e os seguranças são bem rigorosos quanto a isso. É na Lincoln Road onde as principais baladas e bares concentram-se, com casas noturnas para todos os gostos. Elas costumam fechar às 4h da manhã.

MIAMI, FL: The SL nightclub at the James Royal Palms Hotel is high energy.

O sistema de transporte público em Miami integra o Metrobus, Metrorail, Metromover e o Serviço de Transporte Especial. Os ônibus circulam por toda a cidade com uma passagem de $2.25, é o principal meio de transporte. O Metrorail é como um metrô elevado, com extensão de 36 km que liga Kendall à Medley. Já o Metromover é um bondinho gratuito que leva os usuários para as estações do Metrorail. O Serviço de Transporte Especial é dedicado exclusivamente às pessoas com necessidades especiais e deficientes físicos, que chega ao número de 4.000 usuários diariamente.

A cidade de Miami é perfeita para quem deseja fazer intercâmbio para os Estados Unidos sem abrir mão de um clima próximo do tropical e onde a diversão é sempre garantida, aliando ainda com a experiência de viver em uma cidade bilíngue e multicultural. Procure a Agência Mundi para mais informações desse e outros pacotes de intercâmbio. Ir à Miami com a Agência Mundi é mais fácil do que você imagina!

Tag: , , ,

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *