Na semana em que se comemora o Dia da Mulher, fomos presenteados com uma pesquisa global feita pelo TripAdvisor sobre as mulheres que viajam.

 

A pesquisa mostrou que não são poucas as mulheres que adoram aventurar-se pelo mundo. Segundo o estudo, uma a cada quatro mulheres brasileiras  viajam sozinhas e planejam outras viagens para os próximos 12 meses. Elas dizem que o principal motivo pela opção em viajar sozinha é a liberdade de fazer o que quiser, quando quiser, e que essa experiência as ajuda a ganhar mais independência e confiança.

Os dados revelaram também que as atividades de lazer favoritas das brasileiras são participar das atrações culturais (88%), conhecer a gastronomia local (70%) e dedicar parte do seu tempo para as compras (48%).

As mulheres viajantes adoram descobrir o mundo sozinhas, mas também não dispensam uma boa companhia feminina. 66% das brasileiras entrevistadas preferem viajar acompanhadas de outras mulheres por terem os mesmos gostos ou até mesmo para reaproximarem uma antiga amizade.

Seja acompanhada ou não, o melhor de tudo é poder viajar livremente e descobrir as coisas incríveis que a vida pode nos oferecer. É por isso que a Agência Mundi deseja um feliz Dia da Mulher para todas as nossas Exploradoras. O mundo é de vocês!

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *