Se você é fã da Disney e está pensando em fazer intercâmbio na Europa temos boas notícias para você. O continente está cheio de lugares e pontos turísticos que inspiraram filmes/atrações do mundo mágico. Confira alguns lugares:
1. Castelo do filme Enrolados
Se você é apaixonado pelo filme “Enrolados” precisa conhecer a região norte da França. Por lá existe uma pequena ilha chamada Mont Saint-Michel. O local é um verdadeiro vilarejo de conto de fadas e lá foi a grande inspiração para a equipe do filme fazer o castelo.
369b2c1df582e3468418613ecb7e9767
2. Restaurante Gusteau do Ratatouille
o
Se você ama a história do ratinho Chef amará saber que o restaurante que serviu de inspiração do filme existe. O local chama-se Tour d’Argent e, inclusive, eles tem um prato que é inspiração do filme. Não recomendamos jantar por lá, pois o lugar é um dos mais caros de Paris para comer. As entradas começam em 87 €!

3. Castelo da Bela e a Fera
An aerial picture taken on June 2, 2016 shows the castle of Chambord, some 170 kilometers southwest of Paris, and its partly flooded park after the river Cosson went bursting it banks following heavy rainfalls. Some towns in central France are suffering their worst floods in more than a century, with more than 5,000 people evacuated since the weekend. Forecaster Meteo France described the situation as "exceptional, worse than the floods of 1910", when even central Paris was flooded. / AFP PHOTO / GUILLAUME SOUVANT
Para quem é apaixonado pelo desenho e vai à Paris é só pegar um carro que em menos de duas horas está no local. O nome do castelo é o Château de Chambord. E sim, o castelo tem uma ala leste e oeste.
4. Vila do desenho A Bela e a Fera
Captura de Tela 2019-07-23 às 21.41.07
Outra parada para os fãs. Passeie pela pitoresca cidade de Riquewihr, que é conhecida por inspirar a vila onde Bela cantava na sua “vida provinciana”. Vale muito a visita!
5. Planeta de Ach-To, Star Wars
Skellig-Islands-Aug-2014-RS-17-1_opt-1
Sim, você pode sair para encontrar Luke Skywalker no planeta de Ach-To! Mas, na verdade, não é um planeta e sim uma ilha na Irlanda.  Para uma divertida viagem a Star Wars, pegue um barco de Portmagee até a ilha de Skellig Michael, que foi destaque tanto em Star Wars: The Force Awakens quanto em Star Wars: The Last Jedi. O passeio fica a cinco horas de Dublin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *