Por quê escolher Londres para o seu próximo intercâmbio? A maior cidade da Europa é um dos destinos mais procurados por turistas e intercambistas do mundo todo, não só pela sua beleza, mas sim pela bagagem cultural e de conhecimento que a cidade oferece. É uma cidade histórica onde o clássico e o moderno caminham juntos, repleta de ícones e personagens mundialmente conhecidos.

Ao aterrissar em Londres, é difícil de acreditar que você está na terra da Rainha, dos Beatles, Stones, Shakespeare ou ainda Sherlock Holmes e Harry Potter. Aqui você respirará cultura, e é claro que em um lugar desses o que não faltam são atrações para todos os gostos.

Há muito mais para se fazer na capital inglesa do que apenas visitar os palácios de Westminster – onde se encontra o Big Ben – e Buckingham (a casa da rainha), e a famosa London Eye, que proporciona uma visão panorâmica de praticamente toda a cidade. Londres possui os mais variados museus de história, arte e outros mais curiosos como o Museum of Brands, Packaging and Advertising, que exibe inúmeros objetos e remonta a história da propaganda e de diversas marcas entre as gerações. O ingresso custa £6.50, mas cai para £4.00 para estudantes.

Imagem

A maioria dos museus londrinos, como o Sir John Soane’s Museum, tem entrada gratuita. John Soane foi um famoso arquiteto inglês que projetou e decorou sua própria casa, hoje o museu. Fanático por arte, John montou um incrível acervo pessoal que agora é exposto ao público. A entrada é franca, mas por algumas libras você é acompanhado por um guia que conta toda a história da vida do colecionador e seus objetos. É realmente muito interessante.

Imagem

Para os passeios ao ar livre é legal conhecer o Hyde Park, o maior parque da cidade, que além das paisagens bonitas, possui também diversas atividades de lazer. Lá é possível andar de pedalinho no lago, praticar esportes ou ainda fazer piquenique. Tem também um memorial dedicado a Princesa Diana. Outra opção é o Greenwich Park, localizado no famoso meridiano de Greenwich, aquele mesmo das aulas de Geografia. Ele abriga o marco zero das horas e a linha que divide o mundo oriental e ocidental. Vale a visita!

Imagem

Ao caminhar por Shoreditch você se sentirá em uma galeria a céu aberto: é quase impossível encontrar uma parede que não esteja grafitada ou exibindo painéis. O bairro da criatividade é uma área bem urbana e frequentada por um pessoal mais despojado. Repleto dos famosos pubs ingleses, restaurantes e boates, é um dos bairros mais interessantes para visitar durante a noite.

Imagem

É possível resumir a vida noturna londrina em apenas uma palavra: pubs. Eles estão espalhados pela cidade inteira e ao mesmo tempo conseguem ser bem originais, como o O’Neill’s, pub com temática irlandesa que serve diversas comidas típicas da Irlanda e cerveja em um ambiente com música ao vivo. Alguns pubs da cidade se transformam em balada. Porém, é em Soho que tudo acontece. Barzinhos e baladas em todas as esquinas atraem o público mais jovem e animado.

Para se locomover pela cidade, o mais indicado é usar o mundialmente conhecido metrô londrino, os Tubes. O metrô de Londres é o mais antigo do mundo e a sua rede ferroviária é a que tem mais linhas. A cidade é totalmente integrada e é quase impossível não chegar a algum lugar com o Tube. O sistema divide a cidade em seis zonas, sendo o centro a zona 1. Quanto mais você se distancia do centro, maior será a zona.

Há várias opções de bilhetes para utilizar o transporte público. O mais recomendado é o cartão pré-pago Oyster, que é sempre mais em conta do que as passagens impressas. Os preços variam de acordo com as zonas percorridas, o itinerário e o horário. As viagens entre as zonas 3, 4, 5 e 6 são mais baratas do que as zonas 1 e 2.

Além dos Tubes, outra opção é o ônibus, pois a cidade tem uma das maiores rede de ônibus urbano do mundo. Aqueles clássicos ônibus vermelhos de dois andares fazem apenas rotas turísticas, mas é uma atração imperdível. A maioria dos ônibus comuns funciona 24h, porém há linhas que operam apenas durante o dia, das 6h às 23h. Para mais informações sobre o transporte público londrino, acesse o site www.tfl.gov.uk/.

Se o seu sonho é conhecer a terra da Rainha de perto e vivenciar uma das experiências mais incríveis, entre em contato com a Agência Mundi para mais informações do destino e dos nossos programas de intercâmbio. Porque viajar para Londres é mais fácil do que você imagina.

Tag: , , , , , , , , , ,

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *