A Ilha de Malta é um dos menores países da Europa (com 316 km², chega a ser menor do que a cidade de Florianópolis). Entretanto, sua história não condiz com seu tamanho. Habitada desde o período Neolítico, Malta abrigou uma variedade de culturas que valem a pena serem descobertas. Conheça agora algumas das atrações desse arquipélago europeu famoso não só pelas belezas naturais, mas também pela rica bagagem cultural.

During my course, I did a traineeship in Malta. From the beginning of May till the end of August, I worked for a transfer company named MaltaTransfer. It was a great experience to work abroad.

A capital Valetta concentra locais importantes da história maltesa e não por acaso entrou na lista de patrimônios da humanidade. É um dos locais com maior densidade histórica do mundo, isso por que são cerca de 320 monumentos distribuídos em apenas 55 hectares, onde a arquitetura barroca encontra-se preservada até hoje. Malta possui também sítios pré-históricos, como o Complexo de Ggantija, formado por templos megalíticos.

Ggantija, Gozo, Malta | Vodafone Foundation helps Heritage Malta preserve Ggantija Temples

Na Co-Catedral de São João, toda a importância histórica de Malta é comprovada. Construída entre 1573 e 1578, foi o convento dos Cavaleiros de Malta, Ordem que governou a ilha no século XVI. A fachada semelhante a um Forte Militar faz parecer que se trata de uma simples Igreja, mas seu interior abriga as influências do estilo barroco, com paredes de pedra e pinturas no teto. A obra mais procurada é A Decapitação de S. João Baptista, de Caravaggio.

Interior of the St John's Co-Cathedral of Valletta, Malta.

Para aproveitar Malta ao ar livre, a visita ao Valetta Waterfront é obrigatória. Esse é um daqueles lugares onde a vista vale por si só. A região conta com prédios e muralhas antigas e um comércio local forte, que abriga os melhores restaurantes da cidade. A principal dica aqui é: não vá sem uma máquina fotográfica. Já a pequena vila de pescadores, Saint Julians, é um charme a parte. Por lá estão os principais passeios turísticos, como o mergulho no Mar Mediterrâneo e passeios de barco.

Malta is considered one of the safest countries in the world. Occasionally groups of teenagers tend to cause trouble around night clubs, but generally speaking all the cities on the island are peaceful places.

Mellieha, Malta

Para quem curte praia, Mellieha oferece três paradisíacas opções: a Mellieha Beach, a Paradise Bay e a Armier Bay Beach. O que todas têm em comum? Ýguas cristalinas do Mediterrâneo e muita beleza.

A vida noturna de Malta é bem diversificada. As melhores opções de pubs, bares, restaurantes e baladas estão na região de Paceville, a mais agitada da ilha. O legal da noite em Malta é que grande parte dos estabelecimentos não cobram entrada, muitos deles ainda distribuem tickets drinks free nas portas. Esses tickets vêm com ofertas de bebida e comida, que vão desde a itens de graça até promoções “compre um e leve outro”. Vale a pena ficar ligado.

Go clubbing at 'La Grotta' in Gozo

Malta é bem compacta. Por isso, a única modalidade de transporte público existente é o ônibus. O sistema dá conta de cobrir toda a ilha, com linhas que atendem tanto os destinos turísticos quanto os residenciais. A passagem custa € 1,50, sendo que estudantes conseguem desconto desde que permaneçam estudando na ilha por, no mínimo, três meses.

Saint Julian's | Malta (by Andrey Omelyanchuk)

Tenha a chance de conhecer esse paraíso no meio do Mar Mediterrâneo e ainda contribuir para a sua formação profissional e pessoal com um dos melhores cursos de inglês. Entre em contato com a Agência Mundi para ficar mais perto de realizar o seu sonho. Fazer um intercâmbio é mais fácil do que você imagina!

Tag: , , , , , ,

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *