Para quem visa um bom currículo profissional com qualidades diferenciadas, cursar uma graduação no exterior é uma excelente oportunidade para concretizá-lo.

A vida universitária em outros países difere-se um pouco do sistema educacional brasileiro. Por aqui, os estudantes precisam decidir sua carreira antes mesmo de entrar na faculdade. Já nos Estados Unidos, por exemplo, certas universidades dão mais flexibilidade aos jovens, que recebem uma formação multidisciplinar e cursam várias matérias antes de escolher o “Academic Major”, o curso principal para a sua graduação.

graduação1

Nas universidades do exterior, é comum que os estudantes vivam no próprio campus universitário, compartilhando as moradias estudantis com alunos de várias nacionalidades. Outra diferença é que cursos que aqui no Brasil são considerados extras, como idiomas, por lá são obrigatórios e fazem parte do currículo.

Estudar fora é ter a certeza de pertencer a uma das melhores universidades do mundo. De acordo com o Times Higher Education, principal ranking universitário internacional, 44 das 100 melhores instituições de ensino do mundo ficam nos Estados Unidos e 31 na Europa, enquanto apenas uma é brasileira.

graduação 4

Entre todas essas vantagens, a maior delas é o crescimento pessoal que a saída da zona de conforto proporciona. A nova autonomia deixa o aluno mais ativo, disposto a correr atrás do conhecimento, agregando em sua formação profissional e também pessoal.

graduação3

A Agência Mundi leva você para graduar-se em Agronomia, Administração, Marketing, Biologia, Ciência da Computação, Engenharia e Jornalismo nos seguintes destinos: Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Inglaterra. Fazer graduação no exterior é mais fácil do que você imagina!

Tag: , , , , , , , , , , ,

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *