Uma coisa é fato, o Explorador Mundi sempre dá um jeito, independente da situação, para que a viagem ocorra bem. Confira nossas “gambiarras” que podem contribuir na sua próxima viagem:

  1. Costuma esquecer o carregador nas suas viagens? Com esse truque você nunca mais vai precisar comprar um novo carregador por ser o viajante esquecido. É só enrolar um chaveiro no seu carregador e assim não esquecerá dele. Vale lembrar que essa chave não pode ser da sua mala ou do armário que ela se encontra, por motivos de segurança.

2. Não tem armário no hotel 2 estrelas que você se hospedou e precisa deixar algumas coisas a vista? Geralmente nesses lugares sempre tem uma tábua de passar roupa.

3. Está no hostel com os amigos e não tem frigobar? Se tiver banheiro privativo use a pia do banheiro para gelar suas coisas. Você só precisa comprar gelo, colocar um pouco de água e pronto! 😉

4. Não tem criado mudo ao lado da sua cama? Sem problemas. Dobre de uma forma diferente o lençol e assim você conseguirá deixar seus pertences do seu lado.

5. Viajando com shampoo/condicionador ou creme e tem medo de vazar e sujar a mala? Existem duas dicas para isso: colocar uma fita adesiva na tampa ou então tirar a tampa, colocar uma sacola plástica para cobrir e depois por a tampa de novo. Assim você não tem preocupação de sair o líquido.

6. Está em hotel onde a energia só fica ligada quando o cartão magnético do quarto está inserido no dispositivo? Use um papel ou papelão e assim você consegue sair pra explorar a cidade e deixar seus eletrônicos carregando.

7. Medo de perder o seu dinheiro? Use a embalagem do protetor labial para guardar suas notas. Olha como fica bem discreto:

8. Cansado de segurar o seu celular no voo? Olha essa dica:

Esperamos que você aproveite essas gambiarras em sua próxima viagem. Essa e outras dicas você consegue acessar através do BuzzFeed US, nossa fonte para essa matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *