Fazer intercâmbio é uma das coisas que mais muda a vida das pessoas. Aqui na Agência Mundi, temos um time que é apaixonado por viajar. Uma das perguntas que a nossa equipe mais recebe é como fazer intercâmbio e gastar pouco. Aqui vai algumas dicas:

  • Feche o seu pacote com antecedência 

A dica pode ser um pouco óbvia, mas vale reforçar. Pacotes que são fechados com um mês para o destino, por exemplo, podem ficar mais caro.

  • Viajar em baixa temporada

Sabemos que temos público de universitários, porém o que precisamos falar é que fazer intercâmbio na alta temporada pode custar de três a quatro vezes mais caro. Isso ocorre, pois a procura é muito maior nas escolas e acomodações, além também do custo das passagens. Os melhores meses são: março, abril, maio, setembro e outubro. Tente se programar nesse período

flight

  • Seja flexível com a data da viagem

A Mundi pode te ajudar na hora de comprar passagens de estudante, mas caso queira você mesmo comprar, a nossa dica é pesquisar no Google Flights. Passagens em dias de feriado e de final de semana costumam ser mais caras. Terça e quarta são ótimos dias.

  • Pesquise atividades gratuitas em cada cidade que estiver visitando

Aqui no blog da Agência Mundi tem várias dicas dos principais destinos dos nossos exploradores. Você também pode fazer uma pesquisa no Google.

  • Planeje seu itinerário com antecedência

Acredite, se organizar ajuda muito a economizar. Isso pode acontecer, por exemplo, pois caso você queira visitar um museu pode ser que em algum dia específico seja mais barato ou gratuito. Se você não se programar, pode ser que você pague o valor normal e isso pode prejudicar no seu bolso.

flight

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *