banner-blog

Sexta foi meu ultimo dia de intercâmbio. Aqui toda sexta temos prova do que aprendemos durante a semana, e pensar que aquela seria a última me deixou muito triste. Foi a semana que tivemos mais atividades, todos os alunos tiveram que fazer uma apresentação de como fazer alguma coisa para a sala. Eu ensinei a fazer brigadeiro, meu amigo de dormitório a dar nó na gravata, a minha outra amiga brasileira a se maquiar, outro a malhar, o japonês a fazer origami, a japonesa a fazer Lunchbox e o chinês mais querido de todos a fazer frango com coca-cola.

IMG_5021_2
IMG_5071 IMG_5193_2

Também tivemos como tema da semana o assunto casamento – falamos bastante sobre isso (aguardem novidades, pois vou falar em breve sobre esse assunto aqui). Além das atividades da Talk, foi uma semana bem interessante e falando de passeio cansativa, eu voltei nos lugares que eu gostei essa semana, além também de começar a fazer as festas de “despedida” com os amigos do mundo inteiro.

Quando chegou sexta a vontade de chorar foi muita. Sabia que depois da prova sabia que teria que dizer adeus (tirei 10 na prova – fica orgulhosa mãe). Como lembrança aos meus colegas comprei filme da minha Instax (máquina) e tirei fotos para que fosse guardado pra sempre (eles adoraram a ideia). Após isso foi a hora da graduação, a hora mais triste, pois sempre você vai ver uma pessoa que gosta muito se formar e sua função é dizer até logo (mesmo sabendo que será difícil encontrar muitos). O pior de tudo é que dessa vez era minha vez de dar tchau. Ver todos que eu convivia diariamente olhando pra mim e dizendo: “não vai, você fará falta!” foi bem difícil. Quando fiz meu discurso de adeus chorei ao ler, tinha comigo pessoas com grande coração e que ali era o fim de algo que jamais esquecerei. Ganhei mimo de alguns. Lembra do chinês que dormiu com o Rex? Ele me comprou uma caixa com todos os bonecos do Toy Story.

IMG_5217_2

IMG_5264

Após o discurso todos fomos para o BBQ de despedida. O churrasco americano é muito diferente do nosso. Não tem bebidas, eles esquecem da música, e para os carnívoros a carne é de hambúrguer e se você não gostar tem salsicha de hot dog, rs.

Quando vi aquela situação decidi convidar todos para o dormitório e fazer uma verdade festa brasileira. Todos foram! Como bons brasileiros fizemos caipirinha e saquerinha para os nossos amigos – eles amaram. Dali tivemos uma festa estranha com gente esquisita (rs) com direito a ver japonês dançando Tchakabum e uma menina da arábia saudita criando coreografia do Tchan do Egito.

IMG_5272 IMG_5281 IMG_5291

IMG_5298_2  IMG_5323

Nem para arrumar a mala eu tive sossego, todos me ajudaram. Antes de eu ir embora todos vieram se despedir. Tinha que ir rumo à Vegas. Dormi apenas uma hora nesse dia.

Vou sentir muita falta dessa grande família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *