E aí pessoal, tudo bem?

Completei uma semana aqui, eu nem acredito. Quando você estuda e passeia o tempo passa tão rápido! Durante o final de semana alugamos um carro na SUPER CHEAP RENTAL CAR  (do lado da estação de trem Milbrae) e foi uma ótima experiência. Não é uma locadora como estamos acostumados no Brasil, o local é um espaço numa galeria e lá você entrega os documentos e pega o carro no estacionamento. O nosso carro estava riscado, porém eles já tinham isso anotado (mesmo assim recomendo sempre que alugar um carro e estiver nesse estado tirar fotos). Em seguida anotaram so a quantidade de gasolina que tinha no tanque e lá fomos nós em direção a nossa viagem.

1
2
3
4
O roteiro que fizemos foi esse abaixo. Para os nerds de plantão que querem saber melhor sobre a história do Vale do Silício, o meu grande amigo Wallace explica em seu blog.

11

A primeira parada foi em Standford. Lá o lugar é incrível! Você pode passear por todo o campus, além também de conseguir entrar em alguns lugares como biblioteca, lojas, refeitórios, biblioteca, espaço criado pelos alunos (tipo museu), etc.

21
22
23
24
25
26
27
Em seguida foi a vez de irmos na HP e HP Garage (foi nesse lugar que surgiu o Vale do Silício). Não tem nada para fazer nesses dois lugares, somente olhar e tirar fotos. Para quem é nerd de plantão vale a pena:

30
31
32
33

Após esse passeio demos uma parada para comer num restaurante que esqueci o nome, mas a comida era boa. A dica que eu dou para quem está querendo comer bem e economizar é ir no mercado Whole Market. Ele é um mercado que tem só coisas integrais e orgânicas – eles costumam ter buffet cheio de comidas boas a um preço mais barato (pensa que além de você escolher, não precisa pagar gorjeta). Vale muito a pena!

Depois do almoço fomos conhecer o Google, LinkedIn e o Facebook.

No Google dá para andar pelo local, mas tudo é fechado (e ver as bicicletas – não pode andar se você não for funcionário), no Facebook é só tirar a fotinha e sair (os seguranças lá são mega grossos). No Google eu encontrei alguns funcionários por lá e dá para ver muito a cultura que eles tem (o segurança foi mega receptivo, deu muitas informações e disse “se eu não posso ajudar, você pode googlar (google it!)”. Vale a pena a visita nesses dois lugares para quem gosta de analisar o ambiente corporativo.

40                                                           Você pode estar se perguntando o motivo dos doces. Na verdade cada atualização
do software de um Android (sistema criado pela Google) tem um nome de um doce.
Dessa forma eles criaram um espaço de fotos com todas as atualizações.
Entre elas: Ice Cream, Lollipop, Kit Kat, entre outras.

42                                                                                                  Rex se amando no joinha do Facebook

50
51
52
53                                                                                                                    Prédio do Facebook

60
61
62
63
64
65
66
67
68

Em seguida foi a vez de ir na Apple. O lugar é legal. Para quem vai de semana é possível entrar na loja da maça. Para finalizar fomos conhecer a garagem onde surgiu a Apple (era a antiga casa do Steve Jobs). A energia do lugar é sensacional. Olhar o lugar onde foi criado algo que a gente usa no dia-a-dia é uma sensação muito estranha.

70
71
72
73
74
75

E após isso fizemos uma paradinha no Wallmart para barbarmos com as ofertas. Tem roupa a partir de 3 dólares pessoal. Vale muito o passeio! No próximo post eu contarei sobre Napa Valley (a região dos vinhos aqui na California).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *