Processed with VSCO with a8 preset

O MEDO NO PRIMEIRO DIA DE INTERCÂMBIO

Me chamo Jhon, tenho 19 anos e estou aqui em New York fazendo um intercâmbio pela Agência Mundi.

Viajei para vários lugares antes de parar em New York para estudar, em todas minhas viagens anteriores tive medo por conta do inglês e por isso andava sempre com o Google Tradutor aberto. Eu nunca estive confiante de que eu poderia comprar algo, ou até mesmo pedir uma informação e com o inglês básico que tinha.

Fiquei bastante nervoso em pensar que estaria dentro de uma sala de aula aprendendo inglês sem saber o inglês. Imaginava como seria estranho e bizarro estar tentando aprender algo quando na verdade não saberia nem o que o professor estava dizendo e eu estava enganado.

Cheguei na escola na segunda-feira, fiz o teste de nivelamento e entrei no nível 2. Em minha primeira aula, consegui realizar todas as tarefas do livro corretamente e por incrível que pareça, consegui entender exatamente tudo que o professor estava explicando. Isso me deixou em choque, não sabia o quanto eu sabia inglês até estar cara a cara com a língua.

img_8539

O medo foi desaparecendo quando percebi que todos estavam dentro da sala aprendendo a mesma coisa. Pessoas de 15 anos, 20 anos e até 35 anos. Ninguém era melhor que ninguém naquele lugar, todo mundo aprendendo no mesmo nível e o melhor: se ajudando para aprendermos mais e mais.

Uma grande qualidade foi o fato do professor saber lidar certamente com os alunos que não sabem falar. Ele consegue deixar tudo confortável, te corrigindo de uma maneira gentil, até que você entenda e consiga pronunciar tal coisa corretamente.

Muitas tarefas eram feitas em dupla, com alguém ao seu lado. No início ficava morrendo de vergonha e logo fiquei confortável, É um ajudando o outro, todos querendo aprender a mesma coisa.

Depois dessa primeira experiência tenho dois pontos para dividir. O primeiro é que para você se dar bem no intercâmbio dever perder o medo de aprender e se jogar, já o segundo é escolher uma escola que te apoie e dê todo o suporte necessário, que é o que a Mundi está fazendo agora.

Até a próxima semana.

Processed with VSCO with c5 preset

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *