banner-blog

1) Melhorar o idioma

Foi com esse propósito que eu vim e estou voltando me sentindo bem melhor. Parece que não tenho mais medo de falar e consigo entender melhor quando ouço rádio e tv algo em inglês.

2) Os californianos são ótimas pessoas e eles não te corrigem

Como não fui pra outros estados não posso falar se isso é do americano, mas posso dizer que o californiano jamais vai te corrigir. Ele faz de tudo para te ouvir e caso ainda fique em dúvida questiona baseado no que ele entendeu, mas de forma totalmente sutil. Sinto hoje no dever de não ficar olhando com cara de riso quando vejo um americano tentar falar português. Eles são tão gentis com a gente. Temos que retribuir!

3) Aprender a entender a cultura de outros países

Sou apaixonado por conhecimento, ainda mais quando o assunto tem a ver com viagem/cultura. Esse assunto é tão interessante que foi tema de quase uma semana na sala de aula. Exemplos que aprendi:

– O japonês não pega dinheiro emprestado (sabe aquele “eu pago essa e você faz a próxima”?  Eles não gostam disso e acham estranho).
– O chinês se te convidar para jantar eles não racham a contam, alguém que está na mesa deve pagar 100%.
– Americano tem a cultura do descarte e de uso plástico. E eles acham estranho a gente tentar “reutilizar”.

4) Economizar dinheiro

Quando o dólar passa dos 3 e você vem com pouco dinheiro, tudo pra você é caro. Por isso você aprende muito a economizar. Queria ter comprado mais coisas para mim, mas eu tinha que escolher entre Las Vegas ou compras. A dica é caçar mesmo em blogs e falar com pessoas locais para pegar a maior quantidade de dicas possíveis para economizar (inclusive nas lembrancinhas).

5) Se conhecer melhor

Eu não fiquei tanto tempo sozinho, mas mesmo assim viajar com você mesmo faz com que você aprenda muito, pois você tem que decidir as coisas sozinhas ao mesmo tempo. Parece que você fala com você a todo o tempo (não sou louco, ok pessoal? haha).

Faça um intercâmbio pessoal, vale todo o investimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *