Ainda não caiu a ficha que estou rumo ao meu intercâmbio nos Estados Unidos. Escrevo do avião: não consigo nunca dormir em qualquer meio de transporte, é horrível. Por sorte a Delta além de um ótimo serviço, tem Wi-Fi (se paga uma taxa de 29 dólares, mas por ser 8 horas de voo acho que vale a pena).

Essa semana foi quase impossível eu ter tempo pra pesquisar sobre a minha viagem, tive muitas coisas no trabalho e isso dificultou muito. Enquanto pesquiso isso agora, lembro da correria que foi antes do meu embarque em São Paulo. Meu voo saiu às 22:30 do Rio, mas sai de São Paulo para a cidade maravilhosa as 18 horas. Na madrugada de sexta não consegui dormir pela ansiedade, e a quantidade de coisas que tive que responder hoje de e-mails do trabalho fez com que eu não almoçasse (o lanche da ponte Rio-SP ajudou muito a matar a fome). Trouxe pro Rio ainda alguns emails, e após muita correria terminei o que precisava e agora posso dizer: férias.

Por que peguei o voo pra Los Angeles no Rio?

Bom, meu objetivo era um voo de SP para São Francisco, porém estava muito caro. Como bom explorador, comecei a buscar outros aeroportos e vi que voos que saem do Rio e BH costumam sair mais baratos. Como Los Angeles é perto da cidade da Golden Gate e estava mais barato o voo, acabei fazendo essa grande bagunça que fez com que eu economizasse uns 600 reais. Com algumas milhas do seu cartão você pode voar para esses lugares perto de SP e ainda economizar um bom dinheiro. Comprei a passagem no começo de fevereiro e paguei 1.800,00.

Como ir de Los Angeles para San Francisco de ônibus?

A primeira coisa que tinha feito antes de definir o destino era olhar algumas coisas referentes ao transporte público. Dizem que os EUA, tirando NY, andar de ônibus e trem é complicado, mas eu me propus a esse desafio! Existe uma companhia no aspecto de ônibus que viaja cidades próximas chamado MegaBus. O valor que eu paguei com taxa foi 13 dólares para ir de LA para SF. O ônibus têm tomada e é equipado com Wi-Fi.

Quantos dólares você está levando? A conversão está muito alta!

Eu sei, sofri muito com o aumento do dólar, por isso meu desafio é gastar menos de 1.200 dólares! Claro, já está pago o curso e a hospedagem de 4 semanas. Na última semana tenho que buscar um outro local já que terminará o curso. Também comprei antes de vir ingresso para conhecer a Disneylândia e a Universal da Califórnia.

Bom, é isso. Estou terminando de editar um vídeo para contar um pouco mais para vocês! Qualquer dúvidas me avisem que eu respondo nos comentários 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *