Muitos não sabem a diferença do viajante, turista e do explorador. Mesmo com a semelhança que amam viajar, algumas características os diferenciam. Saiba mais:

turista é aquele que não tem pressa para nada, não tem um planejamento específico e chega em um local sem nenhum propósito específico e se conhecer algo diferente já é o suficiente para ele. Sua principal característica é ouvir indicações das agências de viagem ou empresas locais para montar o seu percurso.

viajante é aquele que tem uma característica de criar roteiros, ele que quer aproveitar ao máximo seu destino – essa pessoa é daquelas que sabe a hora certa de estar no local, pois o lugar X, por exemplo, é o melhor lugar da cidade para ver o por do sol.

Entre o turista e o viajante existe o Explorador. Ele estudou o roteiro, porém o que importa pra ele não é ficar nos pontos turísticos, mas sim aproveitar e viver como é a vida de um local. Ele prefere andar a mais, sem um destino específico, do que tomar um ônibus para outra atração após visitar algum lugar.  Outro fato que ocorre  com esse público é que eles buscam formas de sair dos turistas e ficar mais próximo à população local. Essa pessoa se importa mais em compreender a cultura local do que ir no destino principal. Ele quer experiências inesquecíveis e muita aventura!


E você? Qual desses perfis combina mais com você?

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *