O primeiro fato que você precisa saber sobre um intercâmbio é que ele vai muito além da sala de aula. Como uma das melhores experiências da minha vida, sem dúvidas, o intercâmbio me proporcionou experiências muito além do contato com inglês.

Uma delas, de longe a melhor, me sentir infinito em um novo mundo, uma nova cidade, uma nova casa, novas ruas. Estar em New York, sem dúvidas, foi libertador! Poder morar com uma família local foi a segunda experiência que mais gostei, é totalmente incrível entender com funciona a rotina de um americano e principalmente participar dela.
Processed with VSCO with a8 preset
Entrar num restaurante, sabendo falar inglês, para pedir uma comida gostosa não tem preço! São pequenas coisas, que você percebe o quanto é engraçado e bom de fazer, que acrescentam nos pontos finais da avaliação de como foi incrível o intercâmbio.
Lembro que eu gostava bastante de andar pela cidade, apenas para observar o caos urbano na grande New York. Na foto acima, ando nas pedras que ficam ao lado da Brooklyn Bride, enquanto observava todo o caos na ponte e do outro lado do rio.
Processed with VSCO with a8 preset
Depois da primeira semana, você literalmente se sente inserido nesse novo mundo. Você vai saber chegar na escola sem precisar abrir o celular pra vê se o caminho está certo. Você vai poder entrar em qualquer lugar sem precisar abrir o Google Tradutor. Você vai poder pedir alguma informação para alguém na rua se preciso. São vários detalhes pequenos que transformam o seu intercâmbio em algo memorável e incrível.
Fazer um intercâmbio não é só aprender inglês. É se sentir uma nova pessoa, é provar o gostinho de como o mundo é gigante, é aprender e viver experiências incríveis, é conhecer pessoas que irão te apresentar novas coisas, é se encontrar em algum canto do mundo.

Tag:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *