Se você está lendo esse post ou é pelo motivo de você estar a um passo de fechar seu pacote de intercâmbio com a gente, ou porque já fechou e está contando os dias ou por já estar explorando Dublin. Independente da resposta, a Agência Mundi está aqui pra te ajudar! Podemos fazer um pacote de acordo com seu perfil, te ajudar com suas mil dúvidas de Dublin após ter fechado o seu pacote e dar auxílio enquanto estiver na Irlanda, temos uma equipe por lá que vai estar sempre te ajudando!

happy

Esse post é especial, pois muitos se perguntam. O que eu farei depois que chegar em Dublin? Então tá aí nossas dicas, que foram feitas pelo Maurício, nosso consultor e eterno Explorador Mundi:

1 – Adquira um chip para seu celular, de preferência Lyca e Three

Sabemos o seu vício por redes sociais! Então ao chegar na cidade já pense em qual operadora vai escolher. A Lyca é famosa pelos brasileiros, pois ela tem uma oferta que faz ligações para o Brasil por apenas 1 centavo o minuto (para telefone fixo ). As suas recargas são a partir de 5 euros. Uma outra opção é a Three, que ao recarregar 20 euros você tem internet, SMS e ligação ilimitada.

cellphone

2 – APPs de localização

MoovIt

Isso pode ser feito até antes, mas provavelmente no meio de tanta coisa para definir você vai esquecer. Em Dublin tem muitas coisas a serem exploradas e táxi para explorador é algo que pouca vezes usaremos. Por isso utilize APPs de geocalização!

Andar à pé? Maps With Me e CoPilot (serve pra carro também) são os APPs que indicamos. Ótimos para guiar e traçar uma rota ideal para o seu destino.

Qual ônibus pegar? Baixe o MoovIt (precisa internet). Ele busca o número do ônibus, quando ele vai chegar no ponto mais próximo de você (te leva até o ponto) e ainda indica qual ônibus vai chegar mais rápido ao seu destino.

Vai andar de bicicleta? Dublinbikes é perfeito para você buscar qual é o ponto mais perto onde tem bicicleta disponível para você alugar.

3 – Procure acomodação

Fique tranquilo, você vai encontrar uma acomodação! A maioria dos nossos exploradores saem do Brasil com a hospedagem de uma a duas semanas e ficam preocupados ao chegar. Busque afinadade com pessoas que estarão com você nas primeiras semanas e busquem juntos. Há grupos no Facebook de pessoas que ofertam hospedagem, mas também tem sites especializados nisso.

www.eazydublin.com/book-now

www.daft.ie

www.gumtree.ie

A média de aluguel de quartos fica entre 220 a 660 euros ao mês (geralmente no meio do custo já incluem gastos de internet, tv, etc).

4 –  Vá ao mercado! Faça compras e evite restaurantes e fast foods

Não queira gastar logo de inicio em restaurantes ou em dezenas de redes de fast food (sabemos que é um a tentação, mas segure-se). Faça sua própria refeição. As melhores opções de mercado são o Audi, lidl e Tesco.

giphy

5 – Conheça sua escola

O Temple bar pode esperar algumas horas. É importante saber como chegar na escola, decorar o trajeto, conhecer a recepção,etc.

6 – Faça o Teste de Nível (Level Test)

É o primeiro passo antes de iniciar suas aulas. Cada escola determina uma forma de realiza-lo.

7 – Obtenha um endereço fixo

É de extrema importância você ter em mãos o endereço fixo. Se não for da sua própria residência, pegue emprestado de alguém da sua CONFIANÇA. Sem o endereço fixo você não consegue iniciar os primeiros passos no processo de documentações.

8- Pedido das cartas – Trâmite de documentações

É o primeiro passo para o andamento das documentações necessárias(BANCO E GNIB). Necessário o endereço fixo antes de fazer o pedido à escola.

9 – Explore o centro e veja onde encontrar coisas que você precisa

É uma nova vida, um novo objetivo e indepedência. Quanto antes você aprender a lidar com o dia a dia em Dublin, melhor será seu intercâmbio. Acostume-se a falar em inglês logo na primeira semana.

10- Agora chegou a hora dos primeiros passeios

Aproveite o seu primeiro fim de semana em Dublin e visite lugares gratuitos como o Stephen’s Green Park e/ou Phoenix Park. Se optar por PUBS, saiba que tu não pagará para entrar, porém custa muito caro beber. Uma opção é fazer uma viagem para Howth, que custa 6,00 euros, ida e volta de bus.

giphy (1)

BÔNUS:

– Sempre carregue guarda-chuva e casaco. O tempo muda o tempo todo.

– Faça sua carteirinha de estudante. Ela é sinônimo de descontos, e desconto é sempre bem vindo.

– Só utilize transporte público se realmente for muito necessário. Caminhe e saia explorando por aí.

– Leve água para todos os lugares!

Tag: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *