Está ou vai visitar Dublin? Nós separamos algumas dicas para ter uma experiência ainda mais especial na cidade.

1) Ir a uma das cafeterias/docerias preferidas pelos irlandeses 

Dublin tem bastante opção para os apaixonados por gastronomia. Mesmo não conseguindo visitar tudo, vá no TripAdvisor e busque um desses lugares para degustar algo diferente. Você pode escolher de comer uma fatia de queijo local no Sheridan’s Cheesemongers, os bolinhos de canela quentes no Simon’s Place, o café clássico no The Bald Barista ou a sobremesa e o delicioso quiche no The Queen of Tarts. Tudo custará menos de € 7.

Captura de Tela 2015-06-05 às 15.06.42

Fonte: Link

2) Beber no Trinity College Dublin

Temos um desafio para os intercambistas de plantão: ter amizade com estudantes do Trinity College Dublin. Além de criar amizade com o pessoal local, lá dentro há um bar chamado Pavilion e você pode comprar cerveja gelada, além de poder ficar dentro do campus no gramado degustando. Não deixe de conhecer.

thepav

Fonte: Instagram

3) Conhecer Ireland`s Eye

Há 15 minutos do Leste de Howth, é possível ir de barco até uma pequena ilha. Ela é um santuário que abriga diferentes tipos de aves. Para os amantes de fotografia é um lugar obrigatório.

4) Olhar a cidade no Sophie`s 

O Sophie`s é um restaurante que tem diversos coquetéis e comidas. O que encanta é a vista espetacular do ambiente. Chame seus amigos e admire a paisagem.

Captura de Tela 2015-06-05 às 15.28.10

Fonte: Foto

5) Visitar a Moore Street 

Viva a experiência de conhecer uma feira de rua da Irlanda. Você vai se encantar com a variedade de frutas e legumes.

6) Caminhe na Killiney Hill

006

Fonte: Blog

7) Visite o pub The Brazen Head

2009_08_11_01969_Dublin_The-Brazen-Head

A data de inauguração desse pub foi em 1.198. Tudo nesse ambiente tem a tradição irlandesa (comida, bebida, música). Por lá já passaram vários famosos.

Fonte: Link

8) Nadar no The Forty Foot

341258394_7644620de3_z

Sim, a água é muito gelada! Vale a pena a experiência já que você estará em outro oceano. Lá tem banheiros para depois se trocar. Aos aventureiros de plantão, é possível pular no topo de uma pedra.

Fonte: Flickr

9) The Little Museum

the_little_museum_of_dublin_large_large

Quer conhecer melhor a cidade de Dublin? Visite esse museu. Além de gratuíto ele possui diversos objetos que contam a história da Irlanda. Para os fãs da banda U2 há uma sala exclusiva com objetos do grupo.

Fonte: Blog

10) Passear no Ardgillen Castle

ardgillan-castle8

Ele fica afastado da cidade, porém vale a pena a visita. A entrada custa sete euros (se quiser entrar na casa. Caso queira ficar pelo jardim não paga). O castelo foi construido em 1738 e hoje recebe bastantes visitantes pelo seu jardim.

Fonte: site

Tem algum lugar faltando? Sugira nos comentários!

Tag: , , , , ,

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *