Sua viagem está chegando? Imaginamos o quão empolgado você está. Para seu intercâmbio ser perfeito e sem riscos, aqui estão algumas dicas <3:

  • Verifique o endereço da escola e peça para a agência o endereço da acomodação (se você fechou junto)

Assim que tiver os dois endereços já deixe no Google Maps offline e também busque qual é a melhor forma para você ir até a escola da sua moradia. É bicicleta, a pé, de ônibus?

  • Veja se está tudo ok com o seu seguro viagem

É muito importante ter um seguro viagem, pois se acontecer algo e você não tiver o custo pode ser duas vezes mais caro que o valor do intercâmbio. Aproveite que a Mundi tem um bom parceiro e feche antes de ir, ok? #QuemAvisaAmigoÉ

  • Dinheiro já tá na mala e avisou o banco que vai viajar?

Leve no mínimo 1/3 do valor que você pretender gastar em espécie. Aproveitando o espaço: nunca deixe o dinheiro todo no mesmo lugar da mala , pois caso aconteça algo você tem outras reservas em lugares diferentes, ok? Lembre-se também: ligue ou avisa no APP do banco pra onde você vai viajar, pois caso não avise pode ser que ele comece a bloquear seu cartão por suspeita de fraude.

  • Coloque todos os documentos da viagem numa pasta do Google Drive

Cria uma pastinha no Google Drive com arquivos offline – é um APP gratuito e que vai te ajudar MUITO. Lá deixe seu itinerário, foto do passaporte, comprovante de compra da passagem aerea, contrato do seguro, infos da escola, contrato da agência, seu roteiro e TUDO, mas TUDO que você achar importante. Com certeza no meio do caminho isso vai te ajudar!

  • Deixe espaço para as suas fotos no celular e limpe cartão de memória das outras viagens

Vai levar sua câmera fotográfica? Não esqueça de limpar o cartão de memória, pois nada mais chato que na hora que você está louco para bater aquela selfie num lugar inesperado você não ter mais espaço de armazenamento, né? Isso vale também para o seu celular. Já limpe as fotos e prints que você não quer mais e deixe espaço para as novas fotos que estão por vir! Uma dica também é usar o Google Fotos, que te ajuda a armazenar as iBagens na nuvem.

  • Prepare-se para os voos longos

Já postamos aqui um post só com essas dicas. Mas vale ressaltar! Já escolhe um livro legal para ler, fones de ouvido, almofadas de pescoço, palavras-cruzadas, baixe suas séries no modo offline. Tudo para passar o tempo! Não deixe para última hora ou você vai esquecer 🙁

  • Confira como é a tomada do país que você vai e antes de ir adquira um adaptador universal

Imagina na hora de chega na sua residência, você louco para carregar o celular e a tomada não é a mesma :(. Por isso nossa dica é adquirir antes de viajar um adaptador universal. Aqui tem alguns exemplos de tomadas pelo mundo:

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *