Soraia é uma #ExploradoraMundi e conta pra gente como está sua experiência em Malta.

“Olá meninos, tudo bem com vocês?

Estou para escrever já faz mais de uma semana, mas o tempo aqui passa mais rápido, é impressionante. Acho que quando saímos da rotina tudo fica mais intenso e não vemos a hora passar. Mas vamos ao relato sobre Malta.

Malta é realmente um lugar ímpar. Além de lindo, aqui é uma mistura insana: a arquitetura é um mix de Itália com Arábia, a comida é meio inglesa, meio italiana e o idioma então, esse merece um parágrafo à parte rsrs. Todos os dias eu olho a paisagem e penso “caramba, como é bonito”. É bem mais bonito do que eu imaginei!

A escola é ótima! Como já fiz outro intercâmbio tenho algum respaldo para comparar e é muito boa. As salas têm no máximo 12 alunos, são dois prédios com 6 andares cada um só da escola e eles dão toda a assistência para o estudante. O sistema de ensino é bem parecido como outras, mas aqui oferecem aulas extras todos os dias e você pode assistí-las quando quiser sem limites. A instituição também tem uma biblioteca com livros para todos os níveis de aprendizado e DVDs. Aqui só existe um problema: os brasileiros, rsrs.

Outro fato importante para quem quer focar no idioma: as pessoas que moram aqui não falam inglês. Elas falam maltês e se ouve muito italiano, mas você não vai ouvir as pessoas conversando no ônibus em inglês, ou na rua e comércio. Todos entendem e respondem em inglês, mas ninguém que mora aqui conversa em inglês entre si, quem fala inglês é o turista.

A minha avaliação é que se o intercambista já tiver o inglês num bom nível, não encontrará problema algum aqui, vai fazer como estou fazendo, fico com a galera da escola e me divido entre os gringos e os brazucas.

O apartamento que estou ficando é muito bom e super bem localizado. Moro a uns 200 metros da escola e bem no centro de tudo, inclusive de todas as baladas. É como se eu morasse na Vila Madalena. E de tão bem localizado às vezes não consigo dormir por causa do barulho rsrsrs. Aqui não se paga para entrar na balada e ganha-se muita bebida de graça, então a balada rola todos os dias, todos os dias mesmo!

Para mim está sendo tudo incrível! Estou empenhada em melhorar o inglês, mas também estou vivendo um período sabático, então estou aproveitando a experiência uma forma mais ampla. Não fico tão encanada em ter amizade com brasileiros e não falar inglês o tempo todo, porque estou conhecendo gente legal e no momento é isso que importa!

Aproveito para agradecer a agência Mundi pela assistência, e principalmente ao Thi que foi extremamente atencioso, prestativo e paciente nos meus momentos de ansiedade. Obrigada mesmo!”

Seguem algumas fotos:

1
2
3

4

Soraia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *