Gustavo também é um dos consultores mundi. Ele contou pra gente em um bate-papo de como foi sua experiência como intercâmbista:

Gustavo1

“Em 2007 eu parti para uma das melhores experiências de minha vida. Sempre quis fazer um intercâmbio e em novembro daquele ano decidi colocar meus planos em prática. Comprei o pacote em uma agência e em 15 dias estava desembarcando em uma terra fria, com povos e cultura diferentes, mas que no instante em que pisei pela primeira vez me apaixonei pela Irlanda, que por quatro anos chamei de casa.”

Como a maioria ele conta que no início foi um pouco assustador por ter medo de algo dar errado e ele não gostar. Foi rápido para ele se encantar com a experiência e com Dublin.

Gustavo3

“O que mais me encantou na Irlanda foram as paisagens. Cada castelo, cada parque, cada estrada, as tulipas que apareciam na primavera e no verão, as folhas secas espalhadas por toda a cidade no outubro e os flocos de neve que caiam sobre meu rosto no inverno. Além do curso de ingles decidi fazer um curso de fotografia. Além do meu trabalho de agente de intercâmbio, sou fotógrafo e devo isso a minha viagem para Dublin. “

Depois das duas semanas hospedado na casa da família ele foi morar no centro de Dublin, porém ele relata que a mulher que o hospedou por duas semanas (que ele chama de mãe) se tornou sua melhor amiga do país. Ele ainda é encantado por lá e sempre que dá aproveita para visitar.

Gustavo2

“O laço que me une à Irlanda não se rompeu e sempre que possível, faço uma visita ao local que sempre me acolheu com tanto carinho.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *