Valéria escreveu pra gente sobre sua experiência de intercâmbio. Confira:

IMG_E1558

“Escolhi Londres por ser um destino bastante almejado na Europa e por ser apaixonada pelo sotaque britânico. Em outubro, nas férias, eu fiquei 1 mês estudando inglês na escola Oxford House College – OHC. O que mais chamou atenção nela foi o mix de nacionalidades, localização e os professores nativos que tornavam o aprendizado dinâmico e até divertido. Aqui está algumas coisas que achei legal compartilhar:

 

  • Minha maior preocupação em Londres foi aprender a andar no metrô (famoso TUBE). Logo no primeiro dia comprei o Oyster Card mensal e fiquei despreocupada para andar tanto no ônibus quanto no tube.

 

  • Andar nas ruas de Londres é literalmente uma torre de Babel, pois você encontra pessoas de toda parte do mundo. Na minha residência estudantil eu cheguei a morar com 1 Russa, 1 Britânico, 1 Chinesa e 2 brasileiras. (No intercâmbio aprendemos a respeitar a cultura do outro se quiser ser respeitado)

 

  • O segredo era acordar cedo para aproveitar mais o dia e conhecer os pontos turístico da cidade, pois a tarde eu tinha em média 3 ou 4 horas de aula incluindo as aulas extras e a noite aproveitava para conhecer os grupos de conversação, pubs ou fazer compras!!! Hahahaha

 

  • Já nos fins de semana o ideal era viajar para as cidades mais próximas. Afinal era possível ir pela manhã e voltar à tardinha de trem. Conheci Oxford, Cambridge, Windsor, Birmingham, Richmond e Wimbledon. A Inglaterra tem várias cidades que vale muito a visita.

 

  • Separei 2 dias para conhecer Paris. Sempre tive vontade de conhecer o “ trem bala da Europa” e assim fiz. Ir de Londres para Paris de eurostar é rápido e a vista do caminho é maravilhosa!

 

Nossa, 1 mês foi pouco para tanta novidade e aprendizado. Se valeu a pena? Cada centavo economizado! Voltei mais confiante para uma conversação em inglês, pois ganhei mais vocabulário e revisei muitas regras que tinha esquecido. Agora a meta é continuar estudando para futuramente fazer uma certificação na língua inglesa (IELTS ou TOEFL). 

Vou deixar para vocês uma listinha dos lugares que, na minha opinião, vocês não podem deixar de conhecer quando for fazer o seu intercâmbio em Londres confere: Tower Bridge, The shard, S.t Paul’s Cathedral, Studios da Warner (Harry Potter), Shakespere’s Globe, Chinatown, Piccadilly Circus, Notting Hill, Kesington Gardens, Hyde Park, Natural History Museum, ScienceMuseum, Buckingham Palace, Big Bem and houses of Parliament, London Eye, Hampstead Park e Thames River Tour!”

IMG_E1036

Fazer um intercâmbio com a agência Mundi é mais fácil do que imagina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *