Se você tiver a oportunidade de visitar a Irlanda no dia 17 de março, esteja preparado para encontrar uma data de muita festa e alegria! O St. Patricks Day, ou dia de São Patrício, é um feriado muito importante para os Irlandeses, atualmente uma forte manifestação de patriotismo.

Mas se você estiver em outros lugares, saiba que a data é celebrada pelos irlandeses espalhados pelo mundo, principalmente no Canadá, Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, nos nossos vizinhos argentinos e aqui no Brasil.

St. Patricks é considerado o responsável por levar a religião cristã para a Irlanda, Oficialmente comemorada no dia 17 de março, a suposta data de sua morte, e também durante a quaresma, um período cristão. A data é comparada ao carnaval de rua que temos por aqui, pois a data também é vista como uma manifestação cultural de identidade e reafirmação de tradições locais.

Com muita música as pessoas dançam, celebram e bebem o green beer (cerveja verde), simplesmente pelo prazer de curtir o dia. E não se assuste se você tomar um beliscão caso não esteja com algum acessório verde, é uma superstição irlandesa, pois o verde traz sorte para quem usa na data.

Então conheça as principais cidades ao redor do mundo que fazem festas tão grandes quanto a original. 

Montreal, Canadá

A cultura irlandesa é forte no local e realiza grandiosas comemorações em homenagem a St Patrick. A parada é a mais antiga do país e conta com carros alegóricos, grandes bonecos de St. Patrick, as danças típicas e a presença de personalidades importantes.

st-patrick-s-day-parade-revellers

 Chicago, Estados Unidos

O principal rio da cidade, o Wind City, recebe mais de 40 quilos de corante para ganhar uma pigmentação verde única. É uma tradição já aguardada que vem desde 1961. Eles realizam também um desfile típico de mais de 3 horas.

st-patricks-day-3

Nova York, Estados Unidos

Há uma grande comunidade irlandesa em Nova York. A parada começou em 1762 e hoje reúne em média 150 mil participantes. São mais de 2 milhões de espectadores e isso torna a cidade um dos maiores St. Patrick ̝s Day do mundo. Ela começa na Quinta Avenida, passa pela catedral de St. Patrick, o Museu Metropolitano de Arte e História e a Sociedade Histórica Américo-Irlandesa.

saint_pats_day

Boston, Estados Unidos

Boston foi a primeira cidade nos Estados Unidos a realizar uma celebração em homenagem ao St. Patrick ̝s Day, em 1737. É comum que a cidade monte um palco que receba as principais bandas tradicionais irlandesas do país, e também fazem um desfile onde o duende é presença certa.

March 15, 2009-The St. Patrick's Day Parade down Broadway St. in Boston, Mass.. Photo by Connor Gleason.

Sydney, Austrália

A cidade também entra nas comemorações com direito a marcha, carros alegóricos e diversas tradições irlandesas. Em homenagem, o Sidney Opera House, um dos pontos turísticos mais importantes do país, recebe iluminação verde.

Sydney_Opera_House_St_Patricks_2010a

Londres, Reino Unido

A festa em Londres também é reconhecida por ser grandiosa, inclui shows com bandas irlandesas, culinária e artesanato regional, fogos de artifício, além da vida noturna ficar muito agitada na data. O desfile acontece na Trafalgar Square, sendo que a marcha parte do Green Park, próximo ao Palácio de Buckingham, é um festival durante todo o dia.

st-patricks-day-2_1

Munique, Alemanha

Os alemão são conhecidos pelas comemorações regadas a cerveja, mas não deixaram de fora a festa irlandesa, sendo considerada uma referência entre as maiores celebrações de St. Patricks Day. Ocorrem missas em homenagem ao padroeiro, atrações culturais no desfile principal, até as comemorações nos pubs locais.

12

Buenos Aires, Argentina

É sempre tempo de festa em Buenos Aires, e quando chega o St. Patrick’s Day tudo fica ainda mais intenso na capital. A ascendência irlandesa orgulhosa da cidade faz a maior celebração da América do Sul, transformando 10 bairros no coração da cidade, em cenários verdes.

Veja também fotos de outros lugares menos comuns, mas que não deixam a data passar em branco:

Japão

photos-of-st-patricks-day-in-tokyo-317-871-1426617451

Dubai

burj-al-arab-st-patricks-day

Que tal comemorar também no estilo irlandês em algum desses lugares?

Tag:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *