Na hora de se programar para fazer um intercâmbio, solicitar o visto é uma das partes mais importantes. Mas, isso não significa que precisa ser a mais trabalhosa. Para lhe ajudar nesse processo, criamos esse post com todas as informações que você precisa saber para tirar seu visto irlandês.

I travel not to go anywhere, but to go. I travel for travel’s sake. The great affair is to move..

Quem embarca para a Irlanda já tem uma grande vantagem em relação aos outros países: não é necessário fazer o requerimento de um pré-visto no Brasil. Ou seja, não é preciso agendar entrevistas ou aguardar a aprovação prévia do governo irlandês.

Os requisitos básicos para todos os tipos de visto irlandês são: passaporte com validade de pelo menos seis meses, passagem de volta, seguro viagem, comprovação financeira para manter-se durante a estadia e a reserva ou carta convite do local de hospedagem. Feito isso, o tipo de visto será determinado de acordo com o propósito da viagem: estudos, trabalho ou turismo.

A passport for the Global Citizen. Travel the world! I NEED THIS!!! Wishing that it would exists!!

Stamp 1: visto de trabalho

Para ter direito ao Stamp 1, é preciso receber uma proposta de trabalho de uma empresa irlandesa. Enquanto o imigrante não for contratado, não terá o direito de trabalhar em outros cargos e nem participar de negócios sem autorização concedida pelo Ministério da Justiça e Igualdade.

Quem pode solicitar o  Stamp 1?

– Cidadãos de países que não fazem parte da Zona do Euro munidos com Work Permit, Green Card ou permissão para administrar negócios na Irlanda

– Cidadãos de países que não fazem parte da Zona do Euro com permissão de residência na Irlanda

– Cidadãos de países que não fazem parte da Zona do Euro com permissão de trabalho como dependente de cônjuge

Stamp 1A: visto de estágio

Permite que o imigrante estagie em solo irlandês por 40h semanais. O visto só é válido até o término do estágio.

Quem pode solicitar o Stamp 1A?

– Estudantes de cursos de contabilidade de países que não fazem parte da Zona do Euro

Stamp 2: visto de estudante com permissão de trabalho

Este visto é concedido para quem vai ao país com o objetivo de frequentar regularmente às aulas, podendo trabalhar 20h durante o período de aulas e 40h durante as férias. Para receber o Stamp 2 é preciso estar matriculado em um curso com pelo menos 25 semanas de duração.

Antes de receber o Stamp 2, o imigrante conta com um visto temporário de um mês, tempo para providenciar a documentação necessária para comprovar sua condição de estudante. Segue a lista de documentos:

– Carta da escola com curso de carga mínima de 15h/aula semanais

– Seguro governamental ou médico privado

– Comprovante em extrato de €3000 em um banco irlandês

– Comprovante de endereço

– Personal Public Service

– €300 para registro no GNIB

Quem pode solicitar o Stamp 2?

– Cidadãos de países que não fazem parte da Zona do Euro e que vão à Irlanda com o objetivo de estudar em cursos de línguas ou universitários por um período mínimo de seis meses

Stamp 2A: visto de estudante sem permissão de trabalho

Visto concedido a imigrantes matriculados em curso de línguas ou universitários, entretanto, o Stamp 2A não permite trabalho em tempo integral (40h) nem em meio período (20h).

Quem pode solicitar o Stamp 2A?

– Cidadãos de países que não fazem parte da Zona do Euro matriculados em cursos com duração máxima de seis meses e que não são reconhecidos pelo Departamento de Educação e Ciência

By the 1840s the Great Famine had caused the deaths of over one million Irish, while millions more were fleeing to escape it. Droves of Irish families imigrated all over the world, particularly across the Atlantic to the United States. Many came through harbors like Boston or New York looking for a better life but never really forgetting their roots across the sea. In these migrations a rich Irish cultural diaspora was created that remains vibrant and alive today.

Fique ligado no blog para mais informações sobre intercâmbio. Com a Agência Mundi é mais fácil do que você imagina!

Tag: , , , , , , , , , ,

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *