Escadarias sempre facilitam a vida do pedestre. Elas podem ser simples e algumas vezes mais elaboradas pelos arquitetos. Aqui selecionamos algumas que farão você querer explorar ainda mais o mundo. Confira:

Gaztelugatxe – Espanha

Localizada em uma ilha da Espanha, essa ponte serve para conectar a uma outra pequena ilha (Bermeo). É incrível você caminhar e ver o mar. Ela foi construída no século IX. O caminho é bem estreito e tem cerca de 230 degraus.

escada1 escada2

Moses Bridge Stairs – Holanda

Criada no século 17 o Forte de Roovere é cercado por um fosso e foi originalmente construído sem pontes. No entanto eles precisavam de algo pra atravessar pra outro lado e não queriam colocar algo que prejudicasse a estrutura antiga. Por respeito ao local, o arquiteto definiu criar uma escadaria discreta pra passar de um lado pra outro. Hoje ela é uma atração a parte.

escada3 escada4

Haiku Stairs – Havai 

Ela foi fechada em 2015, porém vários exploradores chegam antes do nascer do sol pra fazer seu percurso – assim não tem guardas que te proíbem de tirar fotos incríveis e ver o local. Essa escadaria é só para os fortes. Conhecida como a escada do céu pelo tamanho leva os turistas e locais pra ilha de O’ahu. Pra você ter uma ideia são quase 4 mil degraus o percurso completo.

 

 

escada5 escada6

Expression of Art – Alemanha

Não chega a ser uma escadaria, mas pela escultura decidimos colocar aqui. Conhecida como Tiger and Turtle – Magic Mountain ela se encontra em Duisburg, na Alemanha. Os visitantes podem andar por ela, mas um looping impede o circuito completo.

escada7 escada8

Expression of Art – Reino Unido

Localizada na parte de trás do museu Expression of Art em Dumfries, Escócia, tem um formato de zig-zag. O local permite visita algumas vezes no ano. Então se estiver indo pra lá olha o calendário e coloque na agenda.

escada9 escada10

Tag:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *