brighton1

Ao sul da Inglaterra e a 50 minutos de Londres, Brighton é mais uma boa opção para quem deseja estudar inglês fora. É uma cidade jovem e cosmopolita que reproduz muito do estilo de vida londrino, a mistura de nacionalidades fará você escutar diversas línguas na rua e ter uma incrível experiência cultural.

Há muito o que se ver e fazer em Brighton. A cidade possui 50 museus e até compete com a capital londrina em número de restaurantes, pubs e bares. Entre as atrações, o Royal Pavilion está entre as obrigatórias. É um palácio construído pelo Príncipe Regente, futuro Rei Jorge IV, para descansar durante suas estadias na cidade. A arquitetura foi inspirada nos castelos indianos e, junto com seus jardins, chama a atenção de todos.

b2

Um jeito diferente de conhecer a cidade. Esse é o Ghost Walk of The Lanes. Um tour noturno pelas ruas do bairro histórico Lanes, com direito a teatro e alguns sustos. Os guias atuam como fantasmas e percorrem becos arrepiantes de Brighton.

Durante o dia, Lanes já não é mais assustador. Com ares dos anos 70, o bairro tem um comércio bem atrativo, cheio de lojas e restaurantes para os mais variados gostos. Tem restaurante vegano, docerias, tabacarias e lojas de LPs, com itens que você dificilmente encontrará em outros lugares.

b3

O melhor de Brighton fica a céu aberto. São cerca de 100 parques espalhados pela cidade, e nos dias mais quentes viram o destino dos moradores que aproveitam um dia ensolarado para praticar esportes. Destaque para o Preston Park, com quadras de tênis, trilhas para caminhada, jardins e amplo espaço para piquenique, bem disputado aos finais de semana.

Com o pôr-do-sol às 21h, a Brighton Beach também é bem frequentada. O diferencial dessa praia é que no lugar de areia, há pedrinhas de seixo. Pela orla tem vários restaurantes e lojas. É a área mais movimentada da cidade. No verão, que vai de Maio a Setembro, o clima é quente (para os padrões ingleses) e algumas pessoas aproveitam para mergulhar nas águas geladas da praia.

b4

Uma das vantagens de estudar em Brighton é sua localização. A cidade é próxima e tem acesso fácil à Londres, Manchester e Oxford, o que expande ainda mais as possibilidades de lazer, cultura e conhecimento.

A vida noturna em Brighton é bem agitada. Aos finais de semana, a cidade costuma receber pessoas de outros lugares, principalmente Londres, que buscam por diversão. Em Brighton, até a areia da praia vira palco para festas. Além das baladas, os tradicionais pubs ingleses também fazem parte do roteiro noturno.

Como a cidade é pequena, muito pode ser feito a pé. Mas é claro que a cidade conta com um excelente sistema de ônibus, principal meio de transporte, que funciona muito bem. Equipado com radares, as partidas e chegadas são cronometradas e fica fácil saber quando e onde pegar seu ônibus. Os trens são utilizados apenas para viagens mais longas. A viagem de trem para Londres não passa de uma hora.

Deu vontade de estudar em Brighton? Vá até a Agência Mundi para mais informações sobre esse e outros programas de intercâmbio e realize o seu sonho. Porque com a Agência Mundi, fazer um intercâmbio é mais fácil do que você imagina!

Tag: , ,

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *