Quem sonha em estudar nos Estados Unidos precisa conhecer Boston. A cidade é o centro acadêmico americano, abriga uma das principais universidades do mundo e as melhores escolas de inglês da América. E como uma boa metrópole, opções diversificadas de lazer não faltam.

boston

Entre os museus históricos, destacam-se o John F. Kennedy Presidential Museum e o Boston Tea Party Museum. No museu dedicado ao presidente americano John Kennedy, os visitantes são levados de volta aos anos 50 e a época da Guerra Fria, as exposições são bem interativas e contam com biblioteca e cinema.

bostonteaparty

Embora o Tea Party Museum não seja muito conhecido entre os turistas, ele é excelente. O museu ilustra um dos principais episódios da história americana e da independência dos Estados Unidos: a revolta do chá, mais conhecida como Tea Party. Para retratar o momento histórico, há uma encenação de atores nas salas e até em um navio que conserva suas partes originais construídas no século XVIII.

Captura de Tela 2014-04-26 às 16.17.18

O Museu de Belas Artes de Boston é um dos maiores museus dos Estados Unidos e abriga a segunda maior coleção permanente de obras de arte na América, perdendo apenas para o Metropolitan em Nova York. O grande acervo que vai do clássico ao contemporâneo faz do Museu de Belas Artes um dos mais conceituados do mundo. Uma vez por semana a entrada é gratuita.

Visitar a fábrica da tradicional cerveja americana Samuel Adams é indispensável para os amantes da bebida. O Boston Beer Museum fica localizado dentro da fábrica e permite os visitantes a conhecerem os processos de produção e degustarem as diversas cervejas produzidas. Tudo isso é de graça, porém o próprio museu sugere uma doação de $2. Assim como para consumir bebidas alcoólicas é preciso ser maior de 21 anos, é proibida a entrada de menores na fábrica e no museu.

Uma das principais universidades do mundo, a Harvard, abre seu campus para os visitantes em visitas guiadas que dão acesso a grande parte de suas instalações. Em alguns lugares, como a biblioteca, só é permitida a entrada de alunos. Harvard ainda possui museus de arte e de história natural, bem detalhados e organizados que valem a visita. Após um dia cheio de atrações na universidade ainda é possível passar o fim de tarde nos jardins do campus, sempre frequentado por estudantes e moradores.

bostonpubliclibrary

A Boston Public Library chega a ser mais um museu do que biblioteca. A arquitetura do prédio é um verdadeiro monumento e internamente as salas de leitura também confirmam essa ideia. O acervo passa dos 20 milhões de itens, sendo cerca de 2 milhões de livros disponíveis para empréstimo. Por fora, os jardins também dão uma bela sala de leitura, além de incríveis paisagens.
Segundo o ParkScore, Boston está em terceiro lugar numa lista de 50 cidades americanas que possuem os melhores parques.

O Boston Common é o parque público mais antigo dos Estados Unidos e se mantém bem conservado até hoje. A população se preocupa muito com esses espaços e faz questão de preservá-los. A qualquer hora e dia é possível encontrar famílias aproveitando o tempo no parque.

O Jardim Público de Boston é o lugar ideal para os dias de sol e tardes agradáveis. Os esquilos andam livremente pelo parque e disputam a atenção dos moradores com patos e cisnes que vivem no lago. Durante a primavera os gramados ficam bem floridos convidando para um piquenique, já no inverno a paisagem muda totalmente com o lago congelado e muita neve.

bostonparque

A vida noturna em Boston une tudo o que existe no estilo de vida cosmopolita em uma cidade com população multicultural. Os clubes e bares são o reduto noturno dos estudantes e não faltam opções animadas para curtir a noite. Devido às Leis Dominicais (Blue Laws), as atividades noturnas terminam cedo. A maioria dos bares e casas noturnas fecha à 1h, outros poucos têm permissão para funcionar até às 2h.

Para se locomover por Boston o mais indicado é usar o metrô, que possui quatro linhas que abrange grande parte da cidade e uma especial que liga o aeroporto ao centro. Para mais informações do transporte público de Boston acesse o site http://www.mbta.com/.

Realizar o seu sonho de estudar no exterior pode estar mais perto com as opções de intercâmbio da Agência Mundi. Entre em contato para todos os detalhes de nossos pacotes de intercâmbio e veja como estudar em Boston é mais fácil do que você imagina.

Tag: , , , , , , ,

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *