San Carlos de Bariloche é um pedaço da Europa no hemisfério sul. A colonização herdou características europeias e sua arquitetura lembra muito cidades alemãs e austríacas, acrescentando o frio e a neve tudo fica ainda mais charmoso. Bariloche é o principal destino para os aventureiros, pois conta com opções que vão muito além do esqui e snowboard.

Bariloche

O Cerro Catedral é o maior centro de esporte de inverno da América do Sul e por isso é também o mais badalado. São diversas pistas de esqui, lojas, bares e um teleférico. Mesmo com estações que vão do nível iniciante ao profissional, quem não se sentir a vontade de descer a montanha vai aproveitar o lugar do mesmo jeito, as paisagens são lindas e há muito para se ver.

bariloche2

Sobre as Cordilheiras dos Andes está o Parque Nacional Nahuel Huapi, o mais antigo da Argentina. Ele reúne estepes patagônicas e bosques andinos, proporcionando uma grande diversidade de animais e plantas. Além da natureza exuberante, o parque conta também com um lago onde é possível mergulhar. É bom ir preparado para tirar as belíssimas fotografias do local, que seja durante o verão ou o inverno, é sempre incrível.

bariloche3

Um passeio alternativo em Bariloche é o Ariane Patagonia, muitas vezes deixado de lado por quem só procura as estações de esqui. A Ariane já é uma personalidade na cidade, conhecida por organizar passeios a cavalo pelas montanhas da Patagônia e nas Cordilheiras dos Andes, passando por vilarejos rurais com comidas típicas da Argentina. Tem passeios que duram até 8h e não exigem experiência, e outros que podem durar até dias.

Sucesso na cidade, o chocolate possui até um museu próprio, o Fenoglio Museo del Chocolate, com toda a sua história. É possível conhecer o processo de produção, e durante a visita é servido chocolate quente de graça. Ao final, há uma loja com os tradicionais chocolates e alfajores da Havanna.

Bariloche não tem tantas atrações noturnas como de dia. As atividades durante a noite concentram-se nos ótimos restaurantes, que sempre servem fondue e vinho. Tem também pubs com música e bares, um dos mais visitados é o Ice Bariloche, com toda a parte interna feita com gelo à -5ºC.

Se você deseja conciliar os estudos com passeios radicais e incríveis paisagens, Bariloche é o destino ideal. Procure a Agência Mundi para mais informações a respeito dos nossos programas de intercâmbio e descubra como fazer um intercâmbio é mais fácil do que você imagina!

Tag: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *