Fazer intercâmbio é uma das melhores formas de aprender. No lugar de ficar sentado com a bunda na cadeira dentro de uma sala de aula você cai no mundo, conhece pessoas de outros países, aprende o idioma na raça e ainda enfrenta os desafios que é estar em um país desconhecido. Isso te ajuda a crescer e te torna alguém melhor. Confira algumas lições que aprendemos durante essa vida de explorador:

1. Você não escolhe o destino, o destino te escolhe

Na hora que você chega e olha o lugar do seu intercâmbio percebe que ele é muito mais incrível do que você esperava. Você acha que escolheu o lugar, mas foi o lugar que te escolheu. Aquilo toma tanta conta de você que quando você volta pro seu país sabe que parte do seu espírito viajante ficou lá.

giphy (4)

2. A melhor forma de você conhecer um lugar é andando 

Nada de Uber, Táxi ou Metrô (só quando realmente for muito longe). Explore o seu destino, ande por caminhos diferentes e se encante pela quantidade de lugares diferentes que você vai conhecer seja na cidade ou na natureza. Cada bairro tem sua cultura, viva e respire onde está.

3. Ajudou alguém? Parabéns será recompensado em dobro

Conforme você vai conhecendo novos lugares, vai perceber que ajudar alguém tem suas vantagens. Além de fazer um bem interior, vai descobrir que aquela pessoa de alguma forma pode te ajudar (não entendam que você deve ajudar alguém por interesse). Parece que aquela pessoa surgiu pra te trazer uma lição, um ensinamento e compartilhar essa troca vai ter fazer um bem imensurável. Tente se comunicar com as pessoas e se surpreenda.

4. É apaixonante aprender novas culturas e principalmente respeitá-las

Você pode estar no país X, mas isso não quer dizer que você ficará preso somente naquela cultura. Quando você faz intercâmbio, na sua sala/escola terá pessoas de diversos países. Tente reservar um tempo pra aprender algo delas. Talvez o que você achava estranho se tornará comum e você começara a fazer. Quebre preconceitos!

5. Mesmo sofrendo uns apertos financeiros, o que importa é que valeu cada segundo!

A parte mais legal é contar para os amigos dos perrengues. Depois que você fez intercâmbio é as dificuldades que você passou e conseguiu vencer que te tornará um contador de histórias. Aquela falta de dinheiro e até o ônibus que você pegou errado serão momentos inesquecíveis pra você. Entenda isso como aprendizado. Quando você voltar pro seu país lembrará de cada momento e verá como valeu a pena.

 

AMAMOS EXPLORAR O MUNDO <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *