A resposta para a pergunta é clara: não, desde que saibamos nos vestir adequadamente.
Aqui em Toronto, nessas semanas a temperatura tem oscilado entre 0 e -8, o que para os moradores fixos é até “quente”. Se você mora numa região quente do Brasil e vai visitar o Canadá no inverno, é bom tomar alguns cuidados.

Nossa primeira dica começa antes mesmo de sair de casa: olhar os aplicativos que informam a temperatura. Essa ferramenta vai ser sua melhor amiga. A precisão dos resultados é incrível e dificilmente eles erram. O clima de Toronto é um pouco maluco e você pode sair de casa com sol, pegar muito vento e quando voltar, chuva. Por isso, a atenção especial para os aplicativos.

WhatsApp Image 2019-02-27 at 14.33.39

Prepara que vai começar o trabalho. Primeira camada de roupas: segunda pele/malha térmica. Usem, aquece o corpo e faz a diferença. Trouxemos do Brasil de uma marca famosa, mas tivemos que parar de usar porque ficamos com alergia. Encontramos uma loja aqui em Toronto chamada Uniqlo e lá compramos calça e camiseta térmicas que tem uma tecnologia japonesa de aquecimento – foi a melhor compra que fizemos e pagamos só $19 por cada peça na promoção.

Antes de vir tínhamos muitas dúvidas sobre o tipo de calça que deveríamos usar. Muitas pessoas nos recomendaram calça jeans mesmo. No começo até estranhos, mas é o que a maioria usa aqui, a nāo ser que você fique exposto por muito tempo na rua com temperaturas muito baixas.

Usamos quase todos os dias um moletom confortável e por cima um casaco pesado que compramos aqui. Foi uma das compras essenciais. O casaco é grande, cobre o quadril e tem capuz, que ajuda a proteger a cabeça e orelhas. Conseguimos encontrar uma promoção que valia muito a pena. Se você vier na troca de estação, vai encontrar as lojas com promoçōes muito atrativas, tem que ficar de olho!

Luva, gorro e cachecol nos ajudam no dia a dia a proteger as partes mais sensíveis. Não deixe de procurar por uma luva boa, a mão fica muito gelada a ponto de perder movimentos – tomem cuidado!

Hidratante labial e corporal precisam te acompanhar também. O clima aqui é muito seco, então você já deve imaginar como a pele fica no inverno. Aqui em Toronto compramos tudo na Dollarama, que é uma loja que vende produtos até $4. Sim, vende marcas conhecidas, é só pesquisar com paciência. Explorador que é explorador adora economizar, então já fica a dica.

Tênis ou bota? Depende. Se a quantidade de neve nas calçadas estiver muito alta, é melhor ir de bota. Mas, se estiver tranquilo, pode usar o tênis que é até mais confortável. Nesses últimos dias, só estamos saindo com tênis, pois não está mais nevando e as calçadas estão bem limpas. Ah, tem que tomar cuidado pra não molhar o pé! Fica de olho nas poças que se formam de neve derretida.

Por fim, é hora de abrir a porta de casa e encarar o frio! No começo parece ser muito incômodo, mas você vai se adaptando e se vestindo cada vez de forma mais correta evitando passar frio na rua. A cidade está preparada para o frio, não se preocupe! É só aproveitar outside!

*Lembrando que essas são dicas que serviram para nós, mas podem variar de pessoa para pessoa.

Abraços,
Jonas e Leandro

Visite nosso canal: youtube.com/bilheteduplo

E qualquer dúvida sobre o seu intercâmbio entre em contato com a Agência Mundi que eles podem te orientar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *