Chegamos na residência Mundi cedinho (7h da manhã). Nosso transfer, também fornecido pela Mundi, foi pontual. Passamos pela imigração, pegamos as malas e quando chegamos na recepção já vimos o Euler com uma placa onde apareciam nossos nomes. Não precisar esperar e ter recebido uma carta antes do embarque com orientações sobre o transporte fez a diferença. Leve em consideração que você estará cansado e dependendo do seu nível de inglês, pode ser um grande desafio já no início. Mas, se você gostar de aventura e não se importar com o frio, há um ônibus que sai do aeroporto (192). Ele te leva até a Kipling Station e de lá você consegue se conectar com o transporte público para chegar até o seu destino.
 
WhatsApp Image 2019-02-22 at 18.26.31
 
A casa que estamos tem 5 quartos e atualmente, estamos dividindo ela com mais 2 brasileiros que estão estudando inglês aqui em Toronto. Aqui podemos cozinhar (temos uma cozinha toda equipada), lavar roupa, e usar os espaços comuns sem problema algum.
 
A casa fica extremamente bem localizada. Estamos ao norte de Toronto. Ficamos a três minutos de um ponto de ônibus que nos liga em poucos quilômetros até a linha de metrô mais próxima. Da residência até a escola de inglês levamos de 30-40 minutos, vai depender do trânsito e da condição climática. Ao redor temos um mercado de uma grande rede, farmácia, padarias, bancos, pizzaria e até mesmo um hospital.
 
O bairro é tranquilo, aqui você encontra pessoas de vários lugares do mundo. Por esse motivo, é fácil ver estabelecimentos temáticos como restaurantes chineses, sapatarias italianas, livrarias judaicas, etc. Basta sair da residência logo após a sua chegada para começar a entender que Toronto é a cidade mais multicultural do mundo.
 
Como optamos por retornar a Toronto no inverno, nossa maior preocupação era, certamente, o frio. Mas chegando aqui é possível perceber que a estrutura que a cidade oferece nessa época do ano é completamente eficiente. Casas, ônibus, escolas, mercados, todos os ambientes são aquecidos para que você fique a vontade, mas esse é tema do próximo post aqui no blog. Até o próximo!
 
Abraços
Jonas e Leandro
 
Visite nosso canal: youtube.com/bilheteduplo
 
E qualquer dúvida sobre o seu intercâmbio entre em contato com a Agência Mundi que eles podem te orientar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *