Ser um explorador é conviver com aquele desejo insaciável de viajar o tempo todo. Não importa onde, como ou quando. Infelizmente, esse é um sonho que muitas vezes pode sair caro. Por isso, por que não procurar pela carreira que possibilite inúmeras viagens e ainda te ajuda a se sustentar? Veja a seguir 10 carreiras ideais para exploradores como você:

1. Consultor

Os consultores são os solucionadores de problemas. Eles dão às empresas conselhos de especialistas sobre tudo, desde a gestão de marketing ao setor de RH. Como consultor, você não ficará vinculado a uma única empresa, e sim viajará de cidade em cidade visitando as empresas que precisam da sua ajuda.

emprego1

2. Indústria Turística

Se você quer viajar, procure um emprego na área de turismo! A indústria turística é muito ampla. Comissários de bordo e pilotos trabalham tanto com aviões como com navios e cruzeiros. Trabalhar com hotelaria também lhe deixará em movimento constante.

emprego2

3. Recrutador

Como recrutador, você terá que viajar para as faculdades de todo o país para encontrar um novo talento, seja para uma empresa ou para uma equipe de atletismo. Na alta temporada, você passará mais tempo nas estradas do que em um escritório.

emprego3

4. Professor de Inglês

A demanda por professores de inglês está crescendo em diversos países pelo mundo, principalmente nos subdesenvolvidos.  Na maioria dos casos, não é necessária uma credencial para o ensino da língua. Você não viajará para um lugar diferente a cada semana, mas absorverá totalmente a cultura local. Esses cargos exigem o compromisso de pelo menos um ano, assim, você pode dar aulas por um ano em um país e partir para outro em seguida.

emprego4

5. Escritor de Viagens

Se você tem o dom da escrita, que tal sair de viagem para buscar mais inspirações? Primeiro de tudo, saiba que conseguir esse emprego dos sonhos pode ser difícil. Comece escrevendo de graça ou sobre outros assuntos para ver até onde você consegue chegar. Criar um blog de viagem pode lhe ajudar a encontrar seus futuros leitores fiéis e também seus parceiros comerciais.

emprego5

6. Au Pair

Viaje para virar um Au Pair, alguém que presta serviços para uma host Family em troca de hospedagem e um salário. Este serviço é uma prática comum na Europa e é a maneira mais fácil de planejar uma viagem com o orçamento mais apertado.

emprego6

7. Diplomata

Há diversas funções para um diplomata. Alguns atuam como especialistas em assistência de saúde ou como assistentes administrativos. Muitos diplomatas são oficiais de serviços estrangeiros e com isso acabam viajando bastante.

emprego7

8. Arqueólogo

Para quem gosta de história, cultura e ar livre esse é o trabalho perfeito. Como arqueólogo, você terá a chance de viajar tanto pelo seus país como para o exterior, em busca de todo o tipo de material arqueológico.

emprego8

9. Repórter

Como repórter, você terá a possibilidade de atuar como o corresponde internacional das emissoras de Rádio e TV em qualquer parte do mundo. É fundamental ter o domínio sobre mais de uma língua.

Interview

10. Fotógrafo

Sua paixão por fotos pode te levar a lugares incríveis que você sempre sonhou. Seja em uma sessão de fotos para um anúncio ou na produção de álbuns profissionais, bons fotógrafos viajam o mundo na busca do melhor cenário para o seu clique.

emprego10

Tag: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *