Se você se identificar com as características a seguir, está na hora de decidir sua próxima viagem!

1. Adaptável

Ser adaptável. Essa é a uma das características mais importantes de um explorador nato. Viver em outro país, conhecer culturas e línguas diferentes e criar uma nova rotina pode não ser uma situação confortável para muitas pessoas. Não para os exploradores. É justamente por isso que eles buscam novas viagens. Conhecer coisas novas te faz se sentir bem.

2. Paixão por aeroportos

Poucos lugares te deixam tão feliz como um aeroporto. Ver a correria dos outros passageiros, comparar suas malas e imaginar para onde eles estão indo (e claro, sonhar em ir para lá um dia também) despertam uma sensação única que não aparece em outros lugares.

Kuala Lumpur Airport - Malaysia

3. Gentileza

Ser gentil nas menores atitudes do dia-a-dia é uma virtude dos exploradores. Um bom dia para o atendente, simpatia na hora de comprar o bilhete do transporte e um sorriso para o motorista são gestos simples, mas que podem abrir portas durante a sua viagem. Gentileza gera gentileza. E amigos. E grandes histórias.

4. Economia

Talvez você não seja aquele grande economista que vai ganhar o Prêmio Nobel da Economia. Mas, quando se trata de viajar, você é um expert. Você nunca tem dinheiro no bolso porque ele já está guardado no seu cofrinho para a próxima viagem.

5. Museu pessoal

Sua casa parece um museu com todas aquelas lembranças dos países que você já visitou. Aquela figura maia, a miniatura da Torre Eiffel e o artesanato da vilinha que você conheceu. Tudo está decorando sua sala.

Colourful handicrafts from Peru- we passed so many shops filled with stuff like this!

6. Casa de Câmbio

Você pode não carregar dinheiro no bolso para economizar na sua próxima viagem, mas, com certeza, sua carteira tem alguma moeda de todos os países que você foi. Dá até para trabalhar no câmbio.

Vintage FOREIGN Mexico Large five dollar Peso silver by bleustuff1, $10.99

7. Mochila companheira

Poucas coisas mostram o quanto você viaja como a sua mochila. Ela é sua fiel escudeira, está sempre com você e já foi usada dezenas de vezes. Nesse caso, quanto mais usada e velha, mais você gosta dela.

8. Poliglota

Conhecer um idioma não te satisfaz. Nem dois. Você tem paixão em aprender novas línguas e está sempre a procura de informação para não fazer feio em um novo país. Dicionários bilíngues são os seus grandes amigos.

9. Fotógrafo

Suas redes sociais têm mais cartões postais do que fotos suas. As paisagens da sua viagem nunca saem da sua cabeça. E do Facebook.

collage silhouette.  cut/trace silhouette from the photo and replace with photo/pattern/paper to create this effect.

10. Planejador

Você está longe de contratar alguma cosia com a agência de viagens, mas já tem todo seu roteiro planejado. Seus finais de semana são dedicados para pesquisas dos melhores passeios, restaurantes e museus. Você já sabe tudo sobre o seu destino, menos quando finalmente vai conhecê-lo.

Se esses 10 itens te descreve, você é um Explorador Mundi nato! Venha para a Agência Mundi para encontrar o seu próximo destino. Viajar é mais fácil do que você imagina!

Tag: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *