Oi, gente! Tudo bem? Como vocês já devem ter visto pelas redes sociais da Agência Mundi, nós somos os mais novos exploradores Mundi! E claro, ficamos muito felizes de fazer parte dessa aventura inspiradora! Nós somos dois jornalistas lá de Santa Catarina, Jonas e o Leandro, e também temos um canal no Youtube, onde contamos nossas histórias pelo Canadá.
 
Toronto não é uma grande novidade pra gente, pois estivemos por aqui entre maio e junho de 2017. Ouvimos algumas pessoas nos perguntarem: “Mas por que vocês vão de novo pra Toronto?” e a resposta é simples: dessa vez queremos encarar um desafio maior: a NEVE!
 
WhatsApp Image 2019-02-22 at 18.17.00
 
Por falar em neve, como esse é o nosso primeiro contato com a neve (de verdade rs), já queremos deixar uma super dica caso você queira economizar e não passar frio. No Brasil, as lojas Decathlon vendem roupas para neve por preços acessíveis quando comparados às grandes marcas. Aí você vai pensar: mas funciona em Toronto? E vamos te responder: depende! A nossa ideia era comprar somente para o primeiro momento, então compramos calças e camisetas térmicas (segunda pele), luvas, gorros, e também um casaco impermeável. Até o momento, tudo funcionou muito bem. Mas, claro, assim que chegamos, nos organizamos e fomos comprar casacos mais pesados, botas e outros acessórios especializados. Essa pauta é um pouco polêmica porque muitas pessoas discordam disso, mas se você pesquisar direitinho e se planejar, certamente não terá erro! E lembre-se de incluir no seu orçamento um valor dedicado para roupas de frio daqui, se estiver vindo no inverno.. Se você vai ficar por um tempo maior, ótimo, irá usar com frequência! Se o período for curto, você pode vender em grupos de Facebook ou em brechós espalhados pela cidade. A dica funciona bem.
 
Na segunda-feira, 18, seria o nosso primeiro dia de aula na SSLC, mas aqui no Canadá é comemorado o Family Day. Esse feriado acontece sempre em uma segunda-feira de fevereiro. Como próprio nome já diz, os canadenses se reúnem com suas famílias em atividades ao ar livre, ou procuram por cinemas, patinação, entre outros eventos espalhados pela cidade. Na terça-feira, então, estávamos prontos para começar nossa nova rotina de estudos.
 
Estamos fazendo o curso de inglês geral de 20 horas semanais. É como se fosse um intensivo de inglês, porque você estuda de segunda a sexta das 9 às 12h e ainda das 13 às 14h. Além disso, a escola oferece várias atividades no contraturno para você participar e reforçar ainda mais a língua inglesa. Recomendamos essa carga horária pra você que adora explorar e ainda conciliar com os estudos. Tem muitos passeios de graça para os exploradores, é só ficar ligado na programação de Toronto, que muda conforme a estação do ano.
 
Toronto é, de fato, muito diferente no inverno. Mas podemos garantir que a cidade tem uma estrutura incrível para suportar as baixas temperaturas. As casas, mercados, lojas, shopping, escolas, tudo possui calefação. O transporte público também é aquecido e além disso, há um caminho totalmente subterrâneo chamado PATH, o maior complexo subterrâneo do planeta de acordo com o Guinness World Records, conhecido como a cidade subterrânea. São mais de 30 km de extensão que valem a pena ser visitados. Clica aqui e dá uma olhadinha no mapa do PATH só pra você ter uma ideia do que estamos falando.
 
Quando chegamos o termômetro marcava -8 e durante a primeira semana, a temperatura ficou numa média de -2. Enquanto estamos escrevendo este post, neva lá fora e faz 0 grau, mas aqui dentro está bem quentinho. Mesmo assim o frio não nos impede de sair, pois um explorador Mundi não pode perder nada do intercâmbio! É hora de aproveitar mais um pouco, em breve voltamos com mais novidades!
 
Continue nos acompanhando no Instagram: @AgenciaMundi e @bilheteduplo
 
Visite nosso canal: youtube.com/bilheteduplo
 
E qualquer dúvida sobre o seu intercâmbio entre em contato com a Agência Mundi que eles podem auxiliar.
 
Abraços e até a próxima! Jonas e Leandro

Tag:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *